8 dúvidas sobre cabelo respondidas!

8 dúvidas sobre cabelo respondidas!

Confira as principais dicas de como cuidar do seu cabelo

É tanto produto, técnica e tipo de cabelo que é fácil, fácil se perder nesses assuntos, né? Por isso, separamos as principais dúvidas sobre o seu hair e ajudamos a tirá-la. Vai dizer que assim não fica melhor ainda cuidados da cabeleira?

cabelo afro

1. Mudança de shampoo

“Posso trocar sempre de shampoo ou é errado mudar sempre que acaba?”

Não é nada errado! A dica é manter sempre duas linhas diferentes de produtos em uso. Isso porque, se você usar só um tipo, o seu cabelo pode ficar com falta de certos nutrientes. Tirando o fato que ele deve ser compatível com o seu tipo de fio, é de boa ir trocando de marca.

2. Cachos de volta!

“Existe algum truque para fazer os meus cachos voltarem?”

Tudo depende dos fatores que levaram os seus cachos a sumirem. Mas um combo poderoso pode ajudá-la: shampoo + condicionador + leave-in que seja para o seu tipo de fio. Ativadores de cachos também são excelentes! Agora, se for por conta de tratamentos químicos, é preciso a ajuda de um especialista para tratar da forma correta.

justin bieber cabelo

3. Cabelo volumoso

“Qual é o corte adequado para quem tem fios volumosos?”

Aposte em cortes em camadas com as pontas desbastadas – que é uma técnica que dá textura e retira a quantidade interna de fios. Assim, as camadas e as pontas ajudam a distribuir o volume.

4. Liso por mais tempo

“Por que alguns cabelos cacheados não seguram a prancha por muito tempo? Como melhorar?”

Antes de partir para a chapinha, você tem que hidratar bem os fios e retirar qualquer resíduo. O cabelo cacheado perde o efeito com mais rapidez mesmo, mas alguns produtos aumentam essa duração: óleos condicionantes, hidratantes ou restauradores.

cabelo garota

5. E o frizz?

“Tem algum corte ou procedimento que ajuda a melhorar o frizz?”

É normal o frizz aparecer, seja nos cabelos lisos ou não! Um corte adequado ao seu tipo de cabelo ajuda, mas pra isso você precisa da opinião de um profissional. E o frizz pode ser diminuído com o uso de produtos para o seu tipo de fio, além de uma boa hidratação periódica.

6. Descolorido

“Quais os principais cuidados no dia a dia para os fios descoloridos?”

A descoloração danifica bastante a estrutura do cabelo, por isso, é importante investir em um tratamento periódico, como uma boa hidratação. Usar shampoos, condicionares, cremes matrizadores e máscaras nutritivas também ajudam. Mas, antes de tudo, é importante consultar um profissional para entender as condições dos seus fios.

garota mexendo cabelo

7. Quero pintar!

“Tem alguma maneira de pintar os fios sem danificá-los?”

A química é uma forma de agressão aos fios, não tem jeito! Mas alguns fatores podem ajudar a evitar grandes problemas: ter um cabeleireiro de confiança, estar com o cabelo saudável antes da tintura e investir em um bom tratamento pós-coloração.

8. Franja certa

“Existe um tipo de franja ideal para cabelos cacheados?”

 

Antes de apostar na franja, tem que levar em conta o tipo de cabelo e também o formato do seu rosto. No geral, fios cacheados vão bem com franja reta acima das sobrancelhas ou lateral e desfiada. Mas ela também vai muito por questão de gosto, viu?

Consultoria: Maurício Martins, Roberto Martins, Rodrigo Alves, Fábio Marques, Max Maia, Nilcéia Rocha e Rudi Werner, cabeleireiros

LEIA TAMBÉM

 

 

Próxima notícia