Traição é o fim?

Perder o chão é muito pouco perto do que você sente quando descobre que… foi traída. E o maior problema é que não dá pra ...

Traição é o fim?

Perder o chão é muito pouco perto do que você sente quando descobre que… foi traída. E o maior problema é que não dá pra apagar seus sentimentos pelo garoto num passe de mágica. Mesmo odiando, você continua adorando ele, não é? E aí, o que fazer quando perdoar ou não vira o dilema da sua vida?

Sem se culpar
Se você descobriu a traição, pode chorar, ficar tristinha, ouvir música deprê, mas não pode se culpar. Afinal de contas, se o namoro de vocês dois estiver passando por uma fase de monotonia ou qualquer outra chatice, é mais fácil resolver na base da conversa.

Perdoar pode ser um problema se…
… você tiver descoberto a traição por meio de alguma amiga ou qualquer outra pessoa que não seja o cara. O fato de ele esconder isso de você não soa nada honesto, né?

Perdoar pode ser uma boa se…
… você e ele ficarem devastados com o fim do romance. Um erro sempre pode ser perdoado desde que ele seja assumido. E que haja comprometimento de que ele não vai se repetir, claro!

Antes de dizer “sim, eu perdoo”
Passar uma borracha na traição e perdoar o garoto não é um sinal de fraqueza ou de submissão da sua parte, desde que você deixe bem claro que a atitude dele foi péssima, o fim do mundo, coisa e tal…

Vale a pena perdoar?

Só que antes de dizer “tudo bem”, pergunte a si mesma se realmente está tudo bem. Se você acha que vai ficar cheia de neuras toda vez em que ele sair com os amigos ou que dificilmente a relação vai continuar igual, dê um tempo pra você mesma e vá levando até que tudo se ajeite. Nada precisa ser definitivo. E o importante é tomar decisões com a cabeça fria!

Antes de dizer “não, cai fora!”
Se pra você o fato de o carinha ter pisado na bola uma vez é suficiente pra dizer adeus, ok, a gente não vai convencê-la do contrário. Mas é legal respeitar seus próprios sentimentos.

Morrer de saudade só por não querer dar o braço a torcer ou porque suas amigas acham o fim da linha e da autoestima você desculpar o namô é super nada a ver.

Nessa situação, você só deve satisfação à sua consciência. Feche-se um pouco no seu mundinho pra pensar, sem opinião de ninguém pelo menos enquanto os sentimentos estiverem enlouquecidos dentro do seu coração.

E vocês, meninas? O que pensam sobre o assunto? Vale a pena perdoar? Não se esqueça de deixar sua opinião nos comentários!

Texto: Mariana Sherma e Melissa Ladeia Marques
Foto:  ThinkStock e Getty Images

Próxima notícia