Integrantes de grupo de K-Pop fazem denúncia sobre exploração e agressões feitas pela produtora

Muito triste...

TRCNG
Foto: Reprodução/Instagram

Estamos desacreditadas com essa situação… Dois integrantes que pertenciam ao grupo de de K-pop TRCNG chocaram a internet, nesta segunda (18), após acusarem a agência TS Entertainment de exploração de menores de idade e agressões durante o período em trabalharam para a companhia.

O caso de abuso com os integrantes da TRCNG

A gravadora nega as declarações de Jo Wooyeop e Yang Taeseon, ambos de 19 anos e divulgou uma nota afirmando que o restante do conjunto continuará cumprindo a agenda normalmente. Além disso, também reiterou que entrará com medidas legais contra as acusações dos artistas. Os fãs demonstraram total apoio a seus ídolos por meio das redes sociais.

Wooyeop e Taeseon relatam que eram forçados a ensaiar coreografias durante 12 horas diáras seguidas quando pertenciam ao TRCNG. A jornada de trabalho intensa fez com que eles não conseguissem cumprir suas responsabilidades escolares, o que rendeu em um atraso de dois anos para ambos.

https://www.instagram.com/p/B3b92vghqym/

Se não bastassem, eles afirmaram que após as agressões, precisavam procurar o serviço de emergência sem nenhuma ajuda. Nos dormitórios, não era diferente: já chegaram a ter luz e água cortadas. Na denúncia consta que o diretor de coreografia, Yoon, teria agredido Wooyeop no dia 10 de junho deste ano com uma cadeira de aço. Após o ocorrido, o cantor precisou buscar ajuda (sozinho) e avisado de que seriam necessários 14 das apara sua recuperação.

A empresa alega que o astro havia mentido e que ele havia mentido para beber e se encontrar com garotas. O pedido de rescisão do contrato exclusivo, que teria duração de nove anos, foi realizado no último dia 4 de novembro. Data em que as denúncias foram feitas à Polícia Metropolitana de Seul.

Por fim, vale lembrar que a companhia já foi processada por outros artistas, acusada de não pagar funcionários e sonegar impostos. Confira a declaração dada pela TS Entertainment:


Olá. Essa é a TS Entertainment. Esta é uma declaração oficial sobre o TRCNG. Afirmamos claramente que o que foi reivindicado pelos membros do TRCNG Taeseon e Wooyeop através das reportagens hoje não é verdade. O que eles estão reivindicando é apenas um lado de Taeseon e Wooyeop, e os membros do TRCNG nem todos concordam com isso. Além disso, as ações de Taeseon e Wooyeop estão causando danos às atividades do grupo da TRCNG, e planejamos tomar medidas legais pelos danos causados ​​à nossa agência, incluindo difamação. Agradecemos a todos que demonstram interesse por nossa agência e dão amor e atenção aos nossos artistas. Obrigado“.

Os comentários estão desativados.