Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Moda

Verão 2022! Confira os acessórios que prometem bombar na temporada

Crédito: Divulgação/Pinterest

Nem é novidade dizer que os acessórios minimalistas e discretos ocuparam um lugar de destaque nos últimos anos, né? No entanto, a onda de euforia que a moda atravessa neste momento traz de volta às tendências maiores, mais coloridas e com uma pegada até mais infantilizada – característica do início do milênio.

E é a partir disso que os colares de miçangas, anéis de acrílicos, correntes grandes e com cores super vibrantes prometem destacar a personalidade nas produções da temporada de verão 2022.

A fashion stylist Jana Lee explica que essa moda over ganha espaço ao se relacionar com o clima de entusiasmo que o “fim” da pandemia traz para a sociedade. “Quanto mais e maior, melhor. Entretanto é preciso ter cuidado ao compor com esse acessórios. A ideia é uma produção fashionista e não um visual poluído”, alerta.

Para evitar erros, ela recomenda observar cor, tamanho e local de uso. “As cores podem seguir uma tonalidade que já existia no look, de forma a complementar com harmonia a paleta de cores ou pode ser uma cor mais chamativa, que virá a ser o ponto focal do visual”, conta.

“Estamos vendo uma onda de maxi acessórios muito grande, por isso a dica é concentrar essa composição em um ponto específico do corpo, fazendo só um mix de colares, pulseiras ou anéis, de forma que o olhar seja direcionado para uma região e não disperse para outros pontos, o que evita a ideia de poluição visual”, ensina.

Abaixo, Jana traz uma seleção de acessórios que irão dominar as produções de verão na temporada. Bora acompanhar?

Anéis de acrílico

Crédito: Divulgação/Pinterest

Com tamanhos grandes e cores chamativas, essa é uma tendência que pode gerar controvérsias, mas que ganha força desde a temporada passada. De acordo com fashionista, o acessório, muito comum na adolescência dos millennials, promete nostalgia com as releituras que chegam ao mercado.

“É um acessório que traz uma estética mais infantil ou kidcore, podendo não se adequar a todos os estilos. Para fazer composições é legal investir em uma composição de vários anéis, com cores fortes mas que conversem entre si, podendo estes terem até mesmo desenhos diferentes como corações e frutas. Para manter a harmonia, o círculo cromático pode ajudar”, recomenda.  

Miçangas

Crédito: Divulgação/Pinterest

Seguindo a onda de peças resgatadas dos anos 2000, miçanga prometem continuar o colorido das composições. “Elas resgatam muito a estética hippie dos anos 70 e pode vir em colares, pulseiras e até mesmo cordinhas de óculos. Por seguir a mesma estética infantilizada, são acessórios que costumam misturar muitas cores e vem acompanhadas de miçangas com letras. Além disso, é facilmente adaptável a quem opta por uma vestimenta mais contemporânea e casual. Casa bem com composições com jeans, camisetas e também tecidos artesanais como o crochê”, diz. 

Maxi Correntes

Crédito: Divulgação/Pinterest

O plástico e o acrílico são materiais que estão ganhando os acessórios. Se antes as correntes estavam vindo em tamanhos menores e mais delicadas, geralmente aliada com metais, agora elas crescem em tamanho e ganham os tons da temporada como vermelho, rosa pink, verde limão e lilás hortênsia.

“A correntaria carrega modernidade e pode ser mixada com correntes mais finas, longas e curtas. Por ser um acessório mais pesado, combina bem com peças lisas, podendo ser uma blusa de gola alta ou mesmo composições de moda praia, já que o combo correntes e lenços também em alta e traz uma estética glamorosa”, comenta. 

Lenços

Crédito: Divulgação/Pinterest

Essa é uma tendência que já está ganhando a cabeça das fashionistas desde a temporada passada e que ganha mais força nesse verão. Segundo Jana, o que muda é a forma de usar. “No retorno desse acessório, a amarração tipo camponesa era mais usada e as estampas carregam tons mais neutros. Nesta temporada, o lenço ganha tons mais vibrantes e a amarração é aquela que cobre a testa e deixa o cabelo para trás, um amarração típica de bandana”, conta.

Óculos de lentes coloridas e bordas de acrílico

Crédito: Divulgação/Pinterest

Por fim, mas não menos importante, os óculos irão dominar neste verão prometem beber de várias fontes, desde os ares vintages quadrados que relembram a década de 1950, as lentes coloridas com transparência que influenciadas pela volta do estilo 2YK e as armações coloridas. “Fora do óbvio, esses óculos trazem personalidade para a composição, podendo complementar visuais mais urbanos. Alguns inclusive caem bem até mesmo em looks noturnos”, garante a a stylist.

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.