Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Comportamento

Xô, recuperação! Dicas para se concentrar nos estudos

Confira dicas de como se concentrar e organizar os seus estudos para evitar a recuperação

Na adolescência, ficamos tão empolgadas, com mil coisas na cabeça, que é megadifícil ter concentração para fazer coisas básicas, como estudar, por exemplo. E rola o maior peso na consciência, e na nota também! Com o fim do ano chegando, é hora de se concentrar e encarar o livros para não ficar de recuperação! Então siga as dicas e  corra atrás do prejuízo!

Xô, recuperação! Dicas para se concentrar nos estudos

Foto: ThinkStock/GettyImages

Organize o ambiente

É difícil mesmo se concentrar para fazer exercícios chatinhos de matemática quando temos tantas outras coisas mais divertidas pra pensar. Só que, infelizmente, precisamos fazer as coisas não tão legais também, então, que tal torná-las mais fáceis? Com um pouco de disposição, você consegue resolver as obrigações rapidinho e ficar livre pra fazer o que tem vontade.

O primeiro passo pra atingir concentração nos estudos é escolher um ambiente tranqüilo, arejado e iluminado. Você precisa se sentir à vontade no seu cantinho e não ser interrompida o tempo todo. Antes de começar, arrume o local e deixe todas as coisas de que pode precisar à mão. Desligue o celular, a televisão e nada de computador, pra não se distrair. E nem pense em estudar deitada na cama! É soninho na certa!

Siga uma rotina

Para correr atrás do tempo perdido, é preciso montar uma rotina de estudos. Como o fim de ano já está batendo na porta, é preciso se apressar para dar conta de todo o conteúdo que resta estudar.

Para isso, monte um esquema e siga um rotina: reserve 3 horas do seu dia para os estudos. Organize as matérias que você precisa estudar mais e faça os exercícios durante uma hora cada.

Descanse a mente

Fazer a pausa entre um estudo e outro não é importante apenas para correr e checar o suas redes sociais. Nada disso! Aproveite esse intervalo pra relaxar e fazer exercícios de alongamento. Só não se esqueça de que o tempo depende dos limites de cada um. Algumas pessoas conseguem se concentrar no mesmo assunto durante um tempão e outras precisam variar os conteúdos pra não perder a concentração. Descubra e respeite os seus limites!

Pensando no futuro: conheça algumas bolsas de estudo e corra atrás do sonho de fazer uma faculdade!

1 Comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.