O ano já está chegando ao fim, mas por aqui estamos com os ouvidos bem atentos para as vozes que, aos poucos, estão ganhando destaque nas redes sociais. Já nem é novidade dizer que em solo brasileiro temos diversos nomes super talentosos, né?
Seja no samba, funk, rap, pop, MPB… o que não falta é opção para você soltar o play nas principais plataformas digitais. Pensando nisso, a todateen separou 10 cantoras para ficar no seu radar em 2022. Vamos lá!
Gaúcha, natural de Porto Alegre, Lica Tito é considerada uma das primeiras mulheres a cantar rap no país. Poderosa, né? Morando no Rio de Janeiro desde 2009, ela já foi premiada nacionalmente com o “Prêmio Hutz” na categoria de “Melhor Rap Feminino” com o single “Cada Dia Mais e Mais”.
Em “The Best Of Até Agora”, seu primeiro álbum autoral, Lica traz um compilado de sua trajetória musical, reafirmando as diferentes influências do Hip Hop, Reggae, Soul e R&B.
Nascida e criada na Cidade de Deus, comunidade na Zona Oeste do Rio, Malía foi uma das atrações do Espaço Favela na edição do Rock in Rio 2019. Com repertório regado a muita música popular brasileira, é quase impossível não se encantar com a voz rouca (marca registrada) e ritmo da cantora de sorriso largo e fácil.
No currículo, Malía emplacou três músicas em novelas da TV Globo. “Dilema”, em Malhação (2019), “Arte”, em Bom Sucesso (final de 2019) e “Faz uma Loucura por Mim”, em Amor de Mãe (no mesmo período).
Aos 26 anos, a carioca marcou presença na temporada de 2020 no “The Voice Brasil” com uma sonoridade mega definida. Além de feats com artistas como Gabriel O Pensador e Atitude 67, ela também já assinou diversas letras conhecidas como é o caso de “Éramos Chuva”, de As Baías.
Inicialmente, Amanda Coronha ganhou visibilidade por compartilhar diversos covers no YouTube. Só para se ter ideia, seus vídeos no canal já acumulam mais de 28 milhões de visualizações.
Natural de Dunquerque, na França, Gabriela Brown vive no Espírito Santo desde a infância. Deu início a carreira tocando em pubs e bares de Vitória, enquanto compartilhava suas canções no YouTube. Em 2020, lançou “Zeugma”, seu álbum de estreia que conta com dez faixas.
A Nat é mais uma que viralizou nas redes sociais, sabe? Com os elogios de amigos, ela resolveu fazer vídeos e postar na internet. Com o tempo, a produção foi evoluindo, recebendo cada vez mais acessos. Bem eclética, hoje ela passeia pelo rock, rap, mpb, pop e R&B.
Além de soltar a voz, Nina Oliveira também é compositora e multi-instrumentista de Guarulhos, São Paulo. Sua música é popular, apostando em ritmo e melodia, com a mistura de elementos brasileiros e muita poesia que enaltece a força e o papel da mulher negra.
Com mais de 2 milhões de views em seu conteúdo online, ela vem se destacando no cenário da nova geração de compositores e intérpretes.
A carioca radicada em Los Angeles, surge como uma nova promessa no mercado latino em 2021. Sua paixão pela música traz elementos marcantes e importantes para a cena atual do pop latino global.
Sua estreia aconteceu em 2021, com o single “Diabla”, que já acumula 778k no Spotify e mais de 1.5 milhões de views em seu canal do YouTube. Inspirada por Jennifer Lopez, Christina Aguilera, Britney Spears e Beyoncé, Izzy desenvolveu o seu talento em viagens ao redor do Brasil.
Inspirada em Beyoncé, Shakira e Anitta, Giovanna, ainda no início de carreira, já demostrou que curte muito a versatilidade em suas músicas. Com 1,2 milhões de curtidas no TikTok, ela lançou “A2”, com direito a um audiovisual cheio de sensualidade, batida envolvente, marcando uma transição entre o que era e o que está por vir.
Giovanna também possui um EP homônimo, divulgado em 2020, com quatro faixas – “Distração”, “Cola Em Mim”, “Que Se Desculpe Você” e “Me Pega e Não Solta” – que vão de um pop dançante até uma melodia mais romântica.
Tássia Holsbach tem o trabalho influenciado pela música negra, folk, blues, hip-hop e por aí vai. Em 2014, ela publicou em seu canal do YouTube quatro músicas que fazem parte do EP “Domingo”. Dois anos mais tarde, em 2016, chegou o “Cara Lavada”, com uma misturinha de várias influências e desde então não parou mais.
Clarissa Müller, também conhecida como Clapivara, também conquistou diversos corações. Seu primeiro trabalho artístico foi em “Desnude”, do GNT. No entanto, a grande oportunidade que lheu abriu as portas foi em 2018, ao interpretar Cecília no filme com o duo “AnaVitória”.
Neste ano, ela lançou “Clarissa”, seu primeiro EP, com seis músicas. Logo após, viralizou como o single “Nada contra (ciúme)”, disponibilizado em agosto, alcançando novos patamares na carreira.
E aí, curtiu nossas indicações?