Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

14 anos de “One Time”: relembre a trajetória do sucesso de Justin Bieber

Primeiro grande hit do JB está fazendo aniversário (e mostrando que o tempo está passando rápido demais)

14 anos de "One Time": relembre a trajetória do sucesso de Justin Bieber
14 anos de "One Time": relembre a trajetória do sucesso de Justin Bieber - Foto: YouTube/Justin Bieber

O icônico single “One Time”, do Justin Bieber, está completando 14 anos, nesta quarta-feira (17). Será que o tempo pode desacelerar um pouquinho? Essa música certamente foi um dos grandes hits que alavancou a carreira do JB e o colocou no estrelato.

Naquela época, quando Justin era apenas um adolescente talentoso, “One Time” entrou em cena e instantaneamente se tornou um dos maiores sucessos de seu primeiro álbum de estúdio, “My World”. Foi tipo o hino que fez todo mundo desmaiar e dançar como se não houvesse amanhã! E a gente não precisa dizer que foi só o começo para ele.

Por isso, resolvemos relembrar toda a trajetória da carreira de Justin Bieber até agora — só para deixar todo mundo mais nostálgico. Que tal? Vem com a gente!

Justin Bieber antes de ser JB

Assim como várias celebridades, Bieber deu start na sua carreira na música quando estava na igreja. Aos doze anos, ele já tocava bateria e guitarra. E olha só, ele até participou de um concurso de talentos em Stratford, lugar onde passou a infância. Naquela época, ele queria provar para sua família que tinha habilidades na música. Então, sua mãe, Pattie Mallette, o gravou e postou os vídeos no YouTube.

E foi aí que tivemos o primeiro grande boom! Em 2007, esses vídeos viralizaram e chamaram a atenção de Scooter Braun. Foi então que Justin Bieber assinou seu primeiro contrato com a Island Records e obteve o apoio de ninguém mais ninguém menos do que Usher.

Conheça a era “My World”

Pulando para 2009, tivemos a grande estreia de JB na indústria da música. Seu primeiro álbum, “My World”, entrou em cena e foi um grande sucesso. “One Time” dominou as ondas do rádio e todos ficaram obcecados. O álbum também teve outros sucessos, como “Favorite Girl”, “Down To Earth”, “Bigger”, “One Less Lonely Girl”, “First Dance” e “Love Me”.

E não parou por aí! Em 2010, Bieber lançou o “My World 2.0“, a continuação de seu primeiro álbum. E adivinha? Lá surgia o maior hit da história de Justin Bieber: “Baby”. Nos Estados Unidos, o álbum vendeu mais de 283 mil cópias em apenas uma semana e atingiu o topo da Billboard 200. Aliás, na época, Bieber se tornou o artista solo mais jovem a alcançar esse feito desde Stevie Wonder em 1963. Tipo, sério!

Amadurecimento e novos hits

Em 2012, Justin Bieber lançou o álbum “Believe“, que foi mais um sucesso. Entre as faixas de maior destaque no álbum estavam “Boyfriend”, “As Long As You Love Me”, com Big Sean, e “Beauty And a Beat”, com a rapper Nicki Minaj. Então, em 2014, ele nos abençoou com “Journals“, que teve o super hit “Confident”, com o talentoso Chance The Rapper. Na época, os críticos intitularam o álbum como o melhor de JB até então. (E tão errados?)

Mas é claro e só melhora. Em 2015, chega o “Purpose“, com faixas alucinantes como “What Do You Mean?”, “Sorry”, “Love Yourself” e “Where Are Ü Now?”. A produção rendeu até uma turnê enorme, que durou até 2017.

Pausa na carreira, mas advinha… Mais hits!

Então, Justin Bieber resolveu dar uma pausa em sua carreira para poder focar na vida pessoal. Falando em vida pessoal, JB se casou com a modelo Hailey Baldwin — agora Hailey Bieber — em 2019.

Depois dessa pequena pausa, Bieber voltou com tudo em 2020 com o álbum “Changes”. O projeto contou com o single “Intentions”, que teve a participação do super cool rapper Quavo. E, pouco tempo depois, em 2021, ele lançou seu sexto álbum de estúdio, “Justice“. Atualmente, o single “Stay”, uma parceria com o The Kid Laroi, é a faixa mais tocada de JB no Spotify.

O lançamento desses dois álbuns significou que Justin estava pronto para conquistar o mundo mais uma vez com sua quarta turnê mundial. Mas, as coisas não iam funcionar do jeito que ele esperava.

Mais uma pausa na carreira

Em junho de 2022, ele foi atingido por uma mar de azar. Ele foi diagnosticado com a rara síndrome de Ramsay Hunt. Na época, Justin apareceu nas redes sociais para comunicar o que aconteceu, mostrando que a síndrome havia mexido com os seus músculos faciais, o deixando com uma paralisia temporária.

Desde que soube de seu estado de saúde, JB decidiu dar um passo atrás na carreira musical e focar no bem-estar e na vida pessoal. Foi então que ele teve a difícil decisão de cancelar todos os shows da Justice Tour. Aliás, sua última apresentação ao vivo segue sendo no Rock in Rio, em setembro de 2022.

Mais notícias para você

Comportamento

Inscrições do Sisu começam nesta sexta-feira (17)

Curiosidades

A medida, sancionada por Lula, prevê novas regras de utilização do celular nas escolas

Horóscopo

Confira o que o Universo preparou para sua sexta-feira (17/01) no horóscopo diário da todateen

Signos

Entenda como os astros influenciam o coração de seu signo

Sair da versão mobile