O primeiro filme de “Mamma Mia” está completando 15 anos nesta terça-feira (18) e nós não conseguimos acreditar. Provavelmente uma das duologias mais icônicas do cinema, o filme baseado na música do ABBA reuniu um elenco impressionantes e eternizou músicas sensacionais.
Por isso, para comemorar esse aniversário mais que especial, separamos cinco curiosidades sobre “Mamma Mia” que você provavelmente não sabia
Cher foi a primeira e ÚNICA escolha para o papel de Ruby Sheridan
Aliás, a cantora não pôde nem recusar o papel. Isso porque, ao invés de um convite para interpretar a mãe de Meryl Streep, ela foi apenas informada de que faria a personagem. “Meu antigo agente se tornou o chefe da Universal. E ele me ligou e disse: “Cher, você vai fazer Mamma Mia … e ele desligou”, revelou a cantora para o Gay Times.
Duas outras atrizes foram consideradas para interpretar Donna
Enquanto isso, no papel icônico de Meryl Streep quase não foi dela. Isso porque tanto Olivia Newton-John quanto Michelle Pfeiffer foram consideradas para dar vida à Donna. Entretanto, Meryl acabou garantindo o seu papel graças a uma carta de agradecimento que ela enviou ao elenco do musical “Mamma Mia!” na Broadway em 2001.
Amanda Seyfried quase não foi Sophie
Além da atriz, outros nomes como Mandy Moore, Amanda Bynes, Emmy Rossum e a Rachel McAdams foram considerados para o papel. Já imaginou?
Lily James quase não fez o teste para ser a Donna jovem
A princípio, os agentes da atriz ficaram um pé atrás para apresentar o papel para Lily. Entretanto, ela aceitou rapidinho. Ela só tinha um problema: a audição era no mesmo final de semana do festival inglês Glastonbury. “Fomos direto para Glastonbury e acho que consegui o papel naquele fim de semana, mas meus agentes sabiam que não deveriam me ligar, porque eu não estaria acessível”, relembrou em uma entrevista.
O elenco se machucou durante as gravações
Pois é, tanto Lily James quanto Julie Walters se machucaram no set durante os números musicais de “Mamma Mia”. No segundo filme, Lily James quebrou o dedo do pé depois de chutar acidentalmente um suporte de iluminação. Entretanto, antes disso, lá no primeiro filme, Julie Walters machucou o tornozelo enquanto filmava a cena de “Dancing Queen”.