Procurando por aqui bem brasileiro para você assistir nesse feriadão de 7 de setembro? Pois nós temos uma lista bem aqui! Em 2020, as produções nacionais invadiram o catálogo da Netflix e, por mais que muitos reclamem, opção é o que não falta.
Comédia, drama, policial… são séries para todos os gostos. Confira!
Coisa Mais Linda
Essa é uma daquelas que integra a lista de “queridinhas”. O cenário do Rio de Janeiro em 1959 traz a história de Maria Luiza (Maria Casadeval), Adélia (Pathy DeJesus), Lígia (Fernanda Vasconcellos) e Thereza (Mel Lisboa). Quatro mulheres com vivências e realidades bem diferentes que compartilham de um único desejo: mostrar o poder a força feminina em uma sociedade machista.
Bom dia, Verônica
Suspense e drama dão o tom a produção baseada no livro homônimo escrito por Raphael Montes e Ilama Casay, que assinaram a obra sobre o pseudônimo de Andrea Killmore. Violência doméstica, corrupção e a psicopatia de um serial killer ganham destaque na obra estrelada por Tainá Müller, Camila Morgado e Eduardo Moscovis. E atenção, a segunda temporada está no caminho!
Sintonia
Com produção de KondZilla, Sintonia é ambientada nas favelas de São Paulo e conta a história de Doni, interpretado por João Pedro, ou MC Jotappê, Rita, estrelada por Bruna Mascarenhas e Nando, vivido por Christian Malheiros. Amigos que estão em busca de seus sonhos. Notícia boa: a próxima temporada também está chegando.
Onisciente
Por aqui temos ficção científica, acompanhando os passos de Nina, uma garota que vive em uma cidade que conta um sistema de drones para cada cidadão. Quando seu pai é assassinado e a sua “peça” não registra o momento, ela vai atrás de entender o que aconteceu por conta própria.
Reality Z
Com inspiração na série britânica Dead Set, do criador de Black Mirror, a trama de Reality Z traz um apocalipse zumbi no Rio de Janeiro. No caos, os participantes de um reality show precisam se esconder nos estúdios da emissora, no entanto, é difícil escapar da realidade do mundo real.