“Thor: Amor e Trovão”, novo filme da Marvel Studios, já está em exibição nos cinemas acompanhando a história do herói, vivido por Chris Hemsworth, em uma jornada diferente de tudo que ele já enfrentou. Desta vez, o protagonista busca pelo autoconhecimento.
No entanto, sua aposentadoria é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses, interpretado por Christian Bale, que busca a extinção dos deuses. Para combater tal ameaça, Thor pede a ajuda do Rei Valquíria, papel de Tessa Thompson, Korg, estrelado por Taika Waititi e claro, da ex-namorada Jane Foster, interpretada por Natalie Portmann, que, para a surpresa dele, inexplicavelmente empunha seu martelo mágico, Mjolnir, sendo a Poderosa Thor.
Muito além de tamanha aventura, o filme também traz cenas que mostram o grandioso deus do trovão sendo gente com a gente. Quem não gosta, né? Pensando nisso, separamos 5 momentinhos icônicos em que isso ganha força total. Confira abaixo e fique ciente que a partir daqui temos alguns spoilers, ok?
Work hard, play hard
Depois de perder diversas pessoas queridas como o pai, irmão, mãe, amigo, Thor deixa de ver sentido na própria vida e passa a não se importar com nada que diz respeito a sua saúde física e mental. Apesar disso, aos poucos, a gente vê o herói voltando aos eixos, incluindo um treinamento para voltar com o porte físico.
Tirando um tempinho para meditar
Ainda nessa linha de saúde mental tão importante, no novo filme, o herói surge meditando em cima de uma colina. Após passar por diversas perdas, nada como buscar métodos para encontrar a paz interior, né? Quem aí se identifica?
Decepcionado? Quem nunca?
Na produção, o deus do trovão conhece Zeus, um de seus maiores ídolos e, como todo bom fã, surta ao vê-lo performando com seu raio. O herói busca o apoio de Zeus para ajudar a combater Gorr, já que a vida de todos os outros deus encontra-se em risco.
Mas, para a chateação de Thor, seu fav demonstra seu uma outra pessoa, totalmente diferente do que ele esperava e até se recusa a ajudá-lo, exalando seu lado egocêntrico e narcisista. Que chato ein? Levanta a mão quem nunca se decepcionou com alguém querido?
True love? Yes
Thor também reata seu romance com a ex Jane Foster que agora torna-se a Poderosa Thor. Os dois se conheceram em “Thor” (2011), quando se apaixonaram após o herói pousar na Terra. Os pombinhos viveram um relacionamento bem intenso, mas que não vingou devido as diferenças no cotidiano, pensamentos e afins… É, nem o deus do trovão está imune a sofrer por amor, rs.
É um paizão mesmo
Ao final da história, Thor aceita cuidar da filha do vião Gorr. A criação faz o deus do trovão mostrar uma versão novinha e que nunca foi vista pelo público: a de paizão nota mil. Sim, o herói faz panquecas, brinca, cuida e ama a pequena como se fosse sua própria filha. Aliás, a atriz que interpreta a personagem é, inclusive, a filha do ator na vida real, o que torna tudo ainda mais fofinho!