Nesta quinta-feira (10), o filme Adoráveis Mulheres desembarcou nos cinemas brasileiros, e promete fazer as suas férias ficarem ainda mais interessantes. Com a direção de Greta Gerwig, também responsável por Lady Bird, o filme já ganhou diversas indicações a prêmios como o Globo de Ouro e o Critics Choice Award.
Então, vem cá e confira 7 motivos para assistir!
1. Duas palavras: Girl Power
Em meio ao sexista ambiente do século XVIII, cinco irmãs são criadas por sua mãe, enquanto o pai está na guerra. Sozinhas, elas lidam com as expectativas do mundo machista de maneira corajosa. Jo (Saoirse Ronan) é a irmã que pode ser considerada a protagonista no filme, e você vai vibrar com as atitudes revolucionárias da menina escritora.
2. Muito mais do que um remake
O filme é uma adaptação do livro consagrado de Louisa May Alcott, que já foi adaptado para o cinema duas vezes. Entretanto, é nesta terceira versão que o filme brilha. É que a diretora Greta Gerwig soube trazer um olhar criativo e feminista para a história. Logo, se você gostou da vibe de Lady Bird, vai se encantar mais uma vez – a gente garante!
3. Elenco incrível, premiado, aplaudido e impecável
Saiorse Ronan interpreta a protagonista Jo March. Já Emma Watson, Florence Pugh e Eliza Scanlen são Meg, Amy e Bet March, filhas de Mary March (Laura Dern). A tia é o papel de Meryl Streep e o amado vizinho Teddy é vivido por Timothée Chalamet, a perfeição em forma de um boy.
4. Lindeza de cenários
A paisagem do interior inglês e campos franceses capturados pelo filme são de tirar o fôlego, levando ainda mais sensibilidade ao filme. Palmas para o editor de fotografia, Yorick Le Saux.
5. Figurinos digno de Oscar
As roupas usadas pelas personagens, com destaque para os vestidos de baile, nos transportam para o estilo chique e romântico do século XVIII. Afinal, quem não ama um romantismo? O Oscar de Melhor Figurino vem? Quereeeeemos!
6. Muito além de ~mulherzinhas~
Você vai se encantar por cada uma das irmãs e como elas não obedecem o destino que o mundo espera que cumpram. Não se trata de uma história cheia de grandes conflitos e plot twists – Adoráveis Mulheres acompanha o amor entre quatro irmãs feministas – e não poderia ser mais perfeito.
E por último…
7. Timothée Chalamet, porque sim!
Ainda não assistiu ao trailer? Corre aqui!