O épico de fantasia e aventura mais esperado desde o ano passado finalmente chegou aos cinemas brasileiros surpreendendo as expectativas. Alice no País das Maravilhas teve sua história inicial readaptada por Tim Burton e a Disney Pictures em uma abordagem mágica, criativa e em 3D da história que encantou gerações.
No longa, os personagens principais não deixam a desejar: Johnny Depp estrela como o Chapeleiro Maluco e Mia Wasikowska como a lendária Alice, que agora retorna ao mundo da fantasia com 19 anos, quando nem se lembrava mais de ter ido lá. Ela retorna ao submundo pelo mesmo buraco que caiu quando tinha 6 anos e reencontra seus amigos de infância como o Gato Risonho, Coelho Branco, Tweedle-Dee e Tweedle-Dum, o Dormouse, a Lagarta, etc. Todos irão se unir para acabar de vez com o reinado da Rainha Vermelha.
Tim Burton já havia trabalhado antes com Johnny Depp em A Fantástica Fábrica de Chocolate, A Noiva Cadáver e Edward Mãos de Tesoura. Agora é a vez de Alice no País das Maravilhas, que conta com uma versão deslumbrante e inovadora, já que foi readaptada do brilhante conto de 1865 de Lewis Carroll com a outra história escrita em 1871, chamado Alice do Outro Lado do Espelho.
Texto: Larissa Faria
You must be logged in to post a comment Login