Viver um grande amor é o sonho de muita gente, mesmo sabendo das desilusões que um relacionamento pode trazer. Quando a paixão é à primeira vista os riscos são ainda maiores, afinal, você não conhece o gato e pode ter pouco em comum. Mas, com algumas dicas é possível aumentar a chance de fazer o relacionamento dar certo. Confira:

Foto: Thinkstock/Getty Images
É amor?
Ele passou, seu coração disparou, simples assim. Você está pronta para entregar seu coração para o gato. Mesmo assim, respire fundo e pense sobre o que está acontecendo. Qualquer música te lembra dele? É só passar naquele lugar você o viu que o coração dispara? O que te fez gostar tanto dele? Responda essas perguntas sinceramente antes de pular fundo nessa relação.
Confirmado
Você está apaixonada MESMO. Nesse caso, lembre-se de que você conhece muito pouco do gato e parta daí. A psicóloga Daniela Faertes explica que a cautela é o melhor caminho: “minha sugestão é que vá ‘chegando perto aos poucos’, mandando mensagens, e vendo se há reciprocidade. Se declarar é sempre um risco, mas não se declarar é perder a chance de viver momentos preciosos”.
Em comum
Uma boa dica para a aproximação é descobrir do que ele gosta. Tipo de música, estilo, time que torce. Converse com o fofo e aproveite para mostrar um pouquinho de você. Muitos namoros nascem de uma boa amizade e sua chance pode estar aí.
Decepção
Você fez tudo isso, mas o gato não correspondeu ou até mesmo não era tudo que você esperava. “É comum neste momento surgirem pensamentos como “nunca vou amar alguém assim” ou “nunca ninguém vai me amar”. O ideal, mas que no momento é muito difícil é saber que sim, – assim como qualquer outro estado emocional – isto é passageiro”, explica Daniela.

You must be logged in to post a comment Login