Quem assistiu Anitta: Made In Honório provavelmente lembra da cena icônica de dona Maria Ilza, a fã idosa que aparece aleatoriamente na sala da cantora em um momento caótico. Porém, embora tenha sido emblemática para explicar coisas pessoais da vida de Anitta, como a falta de privacidade e os imprevistos, parece que o momento mostrado não agradou dona Maria.
Internada na CTI por conta de complicações da Covid-19, a senhora ficou sabendo da série através de ligações de parentes e vizinhos que brincaram sobre a situação. Por isso, dona Maria entrou com um processo contra Anitta e a Netflix. De acordo com o documento, a história é mostrada como se a senhora tivesse invadido a casa, o que não é real.
“Para piorar, a atitude nefasta, covarde, mesquinha, das rés (Anitta e Netflix) acaba criando um mal estar na equipe de produção, que discute uma suposta falha na segurança em relação a presença da Autora (Maria Ilza)”, diz em um trecho do processo.
sobre o episódio
Anitta sabia que o episódio em questão poderia gerar comentários e até chegou a se pronunciar sobre isso. Na época, ela explicou: “Realmente, pelo amor de Deus, ela é uma fofinha, inclusive… Mas qualquer ser humano que entre na minha casa sem ser convidado, então vou gostar não. Eu só tratei bem justamente por ela ser uma senhora de idade, mas a minha casa é o único lugar que eu tenho para dar um peido em paz“
Confira: