Alerta de hit! Anitta lançou nesta quinta-feira, 27, o tão aguardado single “Boys Don’t Cry”, com produção assinada pelo sueco Max Martin, considerado o maior produtor do século XXI pela revista Billboard. Que poder!
Na canção, ela desmantela o mito de que homens não choram, ao versar sobre como a independência feminina os tira de suas zonas de conforto, tudo isso ao som de riffs chiclete de guitarra e atmosfera pop rock e hiper dançante. Assista:
Para quem não sabe, Max Martin é responsável por clássicos do pop como “…Baby One More Time”, de Britney Spears, e “Blinding Lights”, do The Weeknd e agora chega acompanhando a brasileira em um som totalmente diferente de tudo que ela já apresentou, ao mesmo tempo que entrega mais um batidão para a discografia da carioca.
Indomável, Anitta traduz sua narrativa de empoderamento e independência de forma lúdica no videoclipe. Sim, todo o conceito foi idealizado por ela. O audiovisual faz referência aos clássicos pop do cinema, como “Titanic”, “Beetlejuice”, “Priscilla: Rainha do Deserto”, “Noiva em Fuga”, “Harry Potter” e “Meu Namorado é um Zumbi”.
Styling art
Um show à parte, os figurinos do videoclipe ficaram a cargo da espanhola Sita Abellan, famosa por seu trabalho de styling com o cantor J Balvin. Apesar de fazer referência a filmes conhecidos e amados pelo público, a moda do videoclipe de Boy Don’t Cry é moderna e contemporânea, inspirada também pelo universo punk idealizado pela estilista britânica Vivienne Westwood.