Quem aí estava com saudades de um evento desse tamanho? O fim de semana ficou marcado pelo Lollapalooza 2022, que rendeu muita música e momentos especiais dos nossos artistas favoritos. Essa edição marcou o retorno do festival, que não acontecia desde 2019, por conta da pandemia.
Com o avanço da vacinação e a diminuição de casos de Coronavírus, o evento queridinho para tanta gente foi finalmente realizado e é claro que a todateen marcou presença. Corre lá no Instagram para ver a nossa cobertura.
O espaço do Autódromo de Interlagos contou com vários stands de comida e as famosas “ativações” (atividades recreativas propostas por marcas como Doritos, Chevrolet e Adidas).
E vamos falar de música né? A estrutura do festival teve quatro palcos diferentes sendo eles Onix, Adidas, Budweiser e Perry’s by Doritos. De forma geral, cada um segmentou uma finalidade diferente. O Perry’s, por exemplo, foi o palco dos artistas de música eletrônica e funk, enquanto o Onix e o Budweiser receberam os principais headliners, como Miley Cyrus, Doja Cat e A$AP Rocky.
Vem conferir alguns momentos incríveis que marcaram o festival!
Anitta sobe no palco durante show da Miley
A gente finge que não sabia, né? Como os rumores já estavam indicando, rolou uma performance de “Boy’s Don’t Cry” durante o show da Miley, no sábado, 26, e a própria Anitta marcou presença. A cantora subiu ao palco para cantar seu hit internacional ao lado da dona de “Wrecking Ball”. No momento, Miley ainda aproveitou para declarar uma mega admiração pela artista e parabenizá-la por alcançar o primeiro lugar no Spotify Global.
“Anitta é uma dessas pessoas que eu se eu ligar e pedir para ela vir ao meu apartamento falar sobre garotos ou outra coisa, ela estará lá. Mas se eu ligar pra ela e falar que quero sair e fazer a melhor festa que o mundo já viu, ela vai cuidar para que seja a festa mais louca”, disse logo depois de receber a brasileira.
Emicida entrega um show mega comovente
Algumas horas antes da Miley entrar no palco, Emicida presenteou os fãs com um show incrível e mega emocionante. Com uma setlist recheada, o rapper não deixou de incluir grandes sucessos como “Hoje Cedo” e “Levanta e Anda”, que transformaram a multidão em um coro só.
Entre uma música e outra, Emicida aproveitou para conversar com o público sobre várias questões de importância política e social, como o título de eleitor. Para finalizar, o rapper chamou Rael, Drik Barbosa e Majur ao palco para cantarem “AmarElo”. Foi emoção pura!
“Espero que essa nossa singela participação tenha força para plantar energia dentro do coração de cada um de vocês para que vocês respirem fundo, encha seu pulmão de ar e fale: ‘Vou fazer dessa porr* um lugar melhor”, declarou.
Artistas reforçam pedido para que os jovens tirem o título de eleitor
Olha que Emicida não foi o único a botar o assunto tão importante na mesa. Jão, Marina Sena, a banda Fresno, Gloria Groove e outros artistas brasileiros fizeram questão de reforçar o pedido. Como estamos em um ano de eleições, é fundamental que os jovens tirem o documento para exercer o direito ao voto.
Além disso, o festival também ficou marcado por discursos de resistência e posicionamento político, inclusive de artistas internacionais. Durante a performance da cantora britânica Marina, ela criticou Bolsonaro e Putin, presidente da Rússia. Enquanto Pabllo Vittar, aproveitou para declarar apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula, que está cotado pelo PT (Partido dos Trabalhadores) para concorrer as eleições de 2022.
Isso tudo não agradou o PL (Partido Liberal), do qual o presidente Jair Bolsonaro faz parte, que denunciou o festival ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O que gerou ainda mais revolta foi a decisão do TSE em multar a organização do festival, na justificativa que o evento estava realizando atos de propaganda partidária. Nas redes sociais, diversos artistas se manifestaram contra a imposição, vista como censura.
Homenagens ao Taylor Hawkins
Na sexta-feira, 25, uma notícia deixou o mundo da música com o coração partido. Dois dias antes da apresentação do Foo Fighters no Lollapalooza, Taylor Hawkins, o baterista da banda, foi encontrado morto em um hotel na Colômbia. Logo após o ocorrido, a banda usou as redes sociais para anunciar o cancelamento de todos os shows que tinham pela frente, incluindo o festival.
Até o momento, as investigações apontam que o artista faleceu devido ao abuso de drogas ou infarto. O sentimento de comoção pela tragédia fez com que os fãs e profissionais da música prestassem diversas homenagens ao baterista.
Durante os shows de sábado, 26, e domingo, 27, vários artistas reservaram um momento da apresentação para conduzir um tributo. O grande destaque veio no show da Miley Cyrus, que declarou toda sua admiração ao amigo de longa data e embalou a homenagem com a música “Angels Like You”, comovendo toda a platéia.
Jão e Alessia Cara cantam juntos
Um feat de milhões? Durante os shows do festival, rolaram várias participações especiais além da Anitta. Priscilla Alcantara com Gloria Groove, Iza e Ludmilla no show da Kehlani, Lulu Santos com Fresno e muitos outros. Mas um momento que conquistou os fãs foi quando Jão subiu ao palco no show da Alessia Cara.
Além de ter feito uma performance própria na tarde do sábado, 26, Jão ainda fez essa colaboração no início da noite. Os dois cantaram a música “You Let me Down” com muita emoção, o que levou o público ao delírio. Quem amou?
E aí, conta pra gente, qual foi o seu momento favorito no Lollapalooza 2022?