Any Gabrielly, do Now United, além de ser um talento em pessoa, reconhece muito bem sua posição como artista, suas lutas, e a necessidade de se posicionar atualmente – ainda mais possuindo um alcance de pessoas tão grande.
Desde o assassinato de George Floyd em Minneapolis, nos Estados Unidos, o sentimento de revolta e indignação se espalhou por todo o mundo. E é claro, Any Gabrielly não ficou de fora e tratou, imediatamente, de se posicionar a favor dos movimentos anti-racistas.
“Estamos em 2020 e nós pretos ainda temos que sair de casa pensando se vamos conseguir voltar em segurança”, escreveu a cantora, logo que se iniciaram os protestos, há alguns dias.
No entanto, desde o início de seu posicionamento, a cantora recebeu duras críticas vindas de pessoas que afirmam que “esse não é seu lugar de fala”. Sem baixar a guarda e de forma super consciente, a Any rebateu: “Se vocês soubessem quantas vezes eu fui descredibilizada e ofendida por causa da minha cor de pele, cabelo e raizes vocês pensariam duas vezes antes de falar que essa luta não é minha”.
Se vocês soubessem quantas vezes eu fui descredibilizada e ofendida por causa da minha cor de pele, cabelo e raizes vocês pensariam duas vezes antes de falar que essa luta não é minha…
— Any Gabrielly (@anygabrielly) June 1, 2020
Além disso, a integrante do Now United também utilizou sua voz para pedir doações em busca de justiça a João Pedro, que foi brutalmente assassinado pela polícia dentro de sua própria casa, no Rio de Janeiro. Ela pediu também doações para o movimento Black Lives Matter.
— Any Gabrielly (@anygabrielly) May 31, 2020