Será que o jogo virou para Sarah? A participante do Big Brother Brasil fez uma declaração que demonstrou seu posicionamento político na noite de quinta-feira (4), a qual vai contra a opinião de diversas pessoas que torciam, até então, pela sua vitória. O ocorrido viralizou nas redes sociais, o que levou à chegada da hashtag #ForaSarah aos trending topics brasileiros.
Fora da casa, a polarização política está aflorada, em meio às declarações polêmicas do atual presidente em relação às medidas que buscam o controle da pandemia do coronavírus. Ao contrário da Organização Mundial de Saúde, Jair Bolsonaro acredita que o isolamento social seja “mimimi”. “Tem idiota que a gente vê nas redes sociais, na imprensa, [dizendo] ‘vai comprar vacina’. Só se for na casa da tua mãe. Não tem [vacina] para vender no mundo”, disse o presidente, o qual defendeu o veto que fez ao trecho de uma medida provisória proposta aprovada pelo Congresso que permitia a estados e municípios adotar medidas de imunização em caso de omissão do Ministério da Saúde.
Mesmo com as declarações do presidente, alguns estados resolveram tomar medidas drásticas e promover um lockdown, restrições severas de saída, tomadas por conta dos altos índices de morte e surgimento de uma nova variante brasileira do coronavírus que pode afetar a vacinação. A decisão causou descontentamento em diversos trabalhadores, os quais estão promovendo protestos em todo o país.
Dentro da casa essas notícias não chegam, e justamente por isso, uma conversa animada sobre essa falta de atualizações começou a rolar no quarto colorido. “Será que alguém morreu?”, “algo grave aconteceu?”, “impeachment de algum presidente, de algum país?”, disseram. Entre tantas previsões, Sarah disse: “Não do nosso, eu gosto dele!”, fazendo referência a Jair Bolsonaro.
Sarah já tinha dados sinais anteriormente de que apoiava Jair Bolsonaro, quando rolou na área externa um papo sobre o fato de que seguir o presidente era motivo para cancelamento. “Eu vou dizer que tanto que aconteceu isso (de cancelamento) que eu seguia e parei de seguir. Não vou mentir… Eu gostava de ver o que era postado”, disse a sister na ocasião. Entretanto, nesta quinta-feira (5), foi a primeira vez que a participante do BBB21 admitiu de maneira mais explícita apoiar o atual presidente.
Não se sabe o efeito desta declaração de maneira sólida, afinal, alguns torcedores de Sarah lhe dão apoio mesmo discordando de seu posicionamento político, ao passo que outros ainda se identificam com as opiniões de Bolsonaro. O fato é que aqueles que estão decepcionados com a sister estão com potência nas redes sociais durante essa sexta-feira (5), o que pode sim indicar uma reviravolta no futuro da profissional de marketing no reality show.
Confira o momento:
eu defendi a sarah e torci ate o ultimo minuto, mas abandono minha torcida por ela nesse momento.
infelizmente, gostar de bolsonaro e ser contra seu impeachment é compactuar com seus ideais genocidas e preconceituosos.#BBB21 #ForaSarah pic.twitter.com/IQGAuH6jv7
— lari kenobi 🌵 • loves misha (@patronumstiel) March 5, 2021