Eita! Nos últimos dias, Noah Schnapp esteve entre os assuntos mais comentados das redes sociais após um usuário ter vazado um vídeo antigo do astro de Stranger Things no Twitter.
No vídeo, o ator aparece cantando a música Freaky Friday de Chris Brown e Lil Dicky em uma van com alguns amigos. Mas a internet começou a acusá-lo de ter dito o termo “nigga”, que é considerado racista quando usado por pessoas brancas.
Após a enorme repercussão do vídeo, Noah optou por se pronunciar. Ele afirmou que substituiu a palavra por “neighbor”, e continuou dizendo que seus amigos nunca postariam o vídeo ou o apoiariam se ele tivesse, de fato, usado um termo tão ofensivo para as pessoas negras.
“Oi pessoal. Recentemente saiu um vídeo meu do verão passado dançando e cantando uma música enquanto canto a palavra ‘neighbor’ em vez da palavra n. Eu nunca falaria a palavra com n, de verdade, e eu não sou esse tipo de pessoa. Eu genuinamente nunca usei essa palavra na minha vida. Usar a palavra ‘neighbor’ naquela música é apenas algo que eu e meus amigos do acampamento fazíamos. Espero que todos vocês entendam que eu nunca poderia nem pensar sobre isso. Meus amigos também nunca postariam um vídeo ou me apoiariam se eu tivesse dizendo aquele termo sem hesitar. Peço desculpas por usar uma palavra para substituir. Não é o meu lugar de fala usar uma e eu deveria ter ficado de boca fechada. Eu entendo porque acharam ofensivo e eu sinto muito”, escreveu o artista.
Recentemente, Noah comunicou seus seguidores que sua conta no Twitter havia sido hackeada, pouco após a publicação de alguns tuítes inadequados.