A sensação de “não tenho roupa” acontece uma hora ou outra. Mas nem todo mundo pode comprar sempre que tem vontade. Uma alternativa pode ser o brechó. Achando o lugar certo fica mais fácil adquirir coisas diferentes e que, por serem antigas, darão um toque único e vintage ao visual. A consultora de moda e comportamento, Tatiana Vianna, explica o que observar no brechó e na peça para não cair em um roubada na hora das compras.
O lugar
“É preciso prestar atenção principalmente na conservação das peças e na organização do estabelecimento”, explica Tatiana. Afinal, a limpeza e a organização das peças te ajudam na hora de procurar as peças e verificar a qualidade delas.
Preço de banana
Nem tudo no brechó é superbarato: “Peças mais antigas e clássicas de determinada coleção ou época, e/ou mais raras tendem a ter valor maior”, avisa a consultora. Mas, se elas estão em boas condições, muitas vezes valem o investimento: marcas mais caras costumam ter um preço bem mais em conta e as peças costumam durar mais no guarda-roupa.
Regras
As regras variam em cada estabelecimento: trocas, defeitos e até o motivo do preço podem ser discutidos com o vendedor da loja. Se for comum no lugar, negociar pode ser uma boa saída!
Em casa
A moda muitas vezes “volta” e as peças que mandavam no guarda-roupa há anos voltam com tudo. E as “novas” tendências podem estar mais perto do que se imagina: “Além de garimpar modelos interessantes nos brechós, também vale garimpar o que existe no fundo do armário das avós, tias…” avisa Tatiana. “Muitas vezes temos peças ‘vintage’ em nossa própria família e desconhecemos’, finaliza.
You must be logged in to post a comment Login