Frequentemente atacada na internet simplesmente por sem quem é, Manu Gavassi optou por não ficar calada diante da ilustre presença dos haters em seu perfil. Nesta quarta-feira (17), a cantora fez uma série de tuítes e desabafou sobre o assunto.
Durante a madrugada, uma fã fez uma publicação onde revelou ficar magoada ao ver alguns comentários com os quais Manu tem que lidar. “Me dói tanto ver o que fazem com a Manu”, disse.
Em seguida, Manu retuitou: “É uma honra pra mim irritar a galera que eu irrito. Vocês deveriam sentir o mesmo. Se eu desperto a ira de fascistas com um simples tweet falando que estou na minha casa escrevendo. Imagina quando eu começar a ganhar Grammys”. Errada não está, né? Afinal, dependendo de quem vier o xingamento, ele mais serve como um elogio.
Se eu desperto a ira de fascistas com um simples Tweet falando que estou na minha casa escrevendo. Imagina quando eu começar a ganhar Grammys. ☺️
— Manu Gavassi 🧚🏼♀️ (@manugavassi) June 17, 2020
No entanto, ela não parou por aí. Pouco depois, Manu retuitou uma fã, que afirmou: “Mesmo que a Manu nunca mais fizesse nada errado na vida eles continuariam reagindo assim”.
A ex-BBB aproveitou a oportunidade para lembrar que, na maioria das vezes, o ódio gratuito não surge por conta do gosto pessoal, e talvez os haters sequer tenham dado uma oportunidade para conhecer o trabalho de quem está atacando. “Não é sobre gostar ou não gostar, é sobre o que a maioria dessas pessoas que fazem comentários destrutivos acredita”, soltou.
É isso. Não é sobre gostar ou não gostar, é sobre o que a maioria dessas pessoas que fazem comentários destrutivos acredita. Uma pessoa pode sim ter talento e mesmo assim você não achar seu estilo. Agora, existe um abismo entre algo não ser seu estilo e você querer destruir. https://t.co/L43eXgSJHX
— Manu Gavassi 🧚🏼♀️ (@manugavassi) June 17, 2020
O mundo está passando por um processo de mudança. De despertar de consciência. A sensibilidade e a arte incomodam. Sejamos luz 💛 é importante lembrar e ter isso em mente. Quanto mais luz, mais quem não tem fica incomodado e nem sabe o porquê. Não é sobre gosto, é sobre respeito.
— Manu Gavassi 🧚🏼♀️ (@manugavassi) June 17, 2020
Sem abaixar a cabeça para tamanha insignificância, a dona de Planos Impossíveis relembrou que já enfrenta situações como essa desde o início de sua carreira:
“Não vou nunca me intimidar por comentários que me diminuem. Ou que diminuem qualquer mulher no entretenimento, temos exemplos diários disso. Vou fazer disso combustível pra ser cada vez melhor no meu trabalho e propósito. É o que venho fazendo nos últimos 10 anos”.
Não vou nunca me intimidar por comentários que me diminuem. Ou que diminuem qualquer mulher no entretenimento, temos exemplos diários disso. Vou fazer disso combustível pra ser cada vez melhor no meu trabalho e propósito. É o que venho fazendo nos últimos 10 anos ❤️
— Manu Gavassi 🧚🏼♀️ (@manugavassi) June 17, 2020
Resumo: Se eu despertei a sua “ira” por estar na minha casa fazendo meu trabalho, que você não é de maneira nenhuma obrigado a ouvir e nem saber que foi lançado, se isso desperta “ira” que é mais do que gostar ou não gostar, realmente algo está fora de equilíbrio em você. https://t.co/jfERpwq1kG
— Manu Gavassi 🧚🏼♀️ (@manugavassi) June 17, 2020
Para finalizar, Manu fez questão de ressaltar que, felizmente, no mundo há mais amor do que ódio. “E com um emoji vermelho de coração e a certeza que existe muito mais amor do que ódio no mundo (e de que até o ódio pode ser mudado), eu encerro esse assunto”.
E com um emoji vermelho de coração e a certeza que existe muito mais amor do que ódio no mundo (e de que até o ódio pode ser mudado) encerro esse assunto ❤️
— Manu Gavassi 🧚🏼♀️ (@manugavassi) June 17, 2020
Nem precisamos explicar o motivo pelo qual a-ma-mos Manu, né? Perfeita!