Rick Riordan, o autor da saga Percy Jackson, animou os fãs ao revelar a história do semi-deus será adaptada pelo Disney+, streaming da Disney. Essa não é a primeira vez que a saga ganha uma versão live-action. Em 2010, a FOX Films lançou o filme Ladrão de Raios com um elenco que apesar de famoso, foi considerado errado para o filme.
O longa foi alvo de críticas negativas, mas o não o suficiente para impedir a produção. Em 2013 foi lançado o segundo filme Mar de Monstros o qual não atingiu o esperado na bilheteria, fazendo com que os estúdios não investissem em um terceiro longa.
Rick também não aprovou a produção dos filmes e o falou que foi uma eterna “bagunça” e desde o começo ele apostou que seria uma decepção para os fãs. Nas palavras dele: “um grande erro”.
“Finalmente, ainda não vi os filmes e não pretendo vê-lo. Eu os julgo só por ter lido os roteiros, porque eu me preocupo mais com a história. Eu certamente não tenho nada contra os atores muito talentosos. Eu os amo. Não é culpa deles. Lamento que tenham sido arrastados para essa bagunça”, escreveu o autor no Twitter.
Finally, I still have not seen the movies, and don’t plan on ever doing so. I judge them from having read the scripts, because I care most about the story. I certainly have nothing against the very talented actors. Not their fault. I’m just sorry they got dragged into that mess.
— Rick Riordan (@rickriordan) June 8, 2020
Após 7 anos do filme, todos nós estamos comemorando a segunda chance da saga e para deixar a situação mais segura, o próprio escritor tomará conta do roteiro e produção da nova série.