Miga, ela é um fenômeno da literatura juvenil. Babi Dewet escreveu livros que envolvem o mundo da música com histórias incríveis. Combinação perfeita, né? Vem saber mais sobre a escritora e se apaixonar pelo seu universo!
Babi Dewet já escreveu com a Bruna Vieira, Paula Pimenta, Thalita Rebouças e já levou a Mônica (sim, da Turma da Mônica) para a Coreia do Sul! O livro chama-se Turma da Mônica Jovem: Uma viagem inesperada.
E essa escolha não foi à toa, a girl é apaixonada pela cultura coreana! Um ícone para as fãs de K-Pop aqui no Brasil, a Babi Dewet foi responsável pelo guia mais legal sobre o assunto: o Manual de Sobrevivência do K-Pop.
A escritora coleciona uma lista de sucessos e todos os seus livros bombam! O livro Um Ano Inesquecível, que escreveu com as autoras divas ali de cima, ganhou nossos corações. Ela começou a sua carreira escrevendo fanfics, escreveu a trilogia Sábado à Noite e atualmente está escrevendo livros incríveis para a série Cidade da Música! Quer saber mais sobre ela? Vem com a gente nessa entrevista exclusiva para a todateen!
Babi Dewet: tudo o que você precisa saber sobre ela!
tt: Você sempre relaciona seus trabalhos com música! Como surgiu essa paixão?
Babi: Eu cresci numa família muito musical, na qual meu pai era cover de Beatles e minha mãe sempre foi cantora. Acho que por eu não ter herdado nenhum dos talentos musicais deles, acabei focando em escrever personagens que podiam me completar! E eu amo música, sou fangirl de muitas bandas desde criança e isso sempre foi parte de mim e dos meus personagens.
tt: Você escreveu Um Ano Inesquecível com a Bru Vieira, Thalita Rebouças e Paula Pimenta! Como foi trabalhar com elas e construir um livro em conjunto?
Babi: Foi incrível. As três foram incríveis comigo e me acolheram super bem. Foi um enorme prazer poder escrever um livro com elas porque eu já era fã, sabe? Foi uma realização.
tt: A cultura coreana rendeu um livro incrível! Quais são as coisas mais legais sobre K-Pop que o livro revela?
Babi: A gente tentou compilar no livro um pouco da história da Coreia do Sul, da indústria musical coreana, grupos famosos, dicas culinárias, de turismo e tudo mais. Além de crônicas que fiz sobre minhas experiências em backstages de shows de K-Pop que eu participei ou produzi, como o do BTS em 2014, do NU’EST, Cross Gene e muitos outros! Fizemos de uma forma fácil e divertida pra que todo mundo pudesse acompanhar e aprender um pouco sobre esse universo. Então, esse é um livro pra quem ainda não conhece e até pra quem já é fã.
tt: Você e as meninas que colaboraram com o K-Pop: Manual de Sobrevivência disseram que o K-Pop mudou a vida de vocês para melhor! Como rolou isso?
Babi: No meu caso, eu estava passando por um momento muito difícil quando conheci o K-Pop e pude trabalhar diretamente com os shows e com o universo da cultura coreana. Quando a gente fala sobre salvar a nossa vida, é literalmente isso. É tirar de um lugar muito ruim e fazer com que a gente veja o mundo de uma forma diferente.
tt: Qual a sua dica para quem quer começar a escrever um livro?
Babi: Ler muito e estudar o mercado literário. Vale ir a eventos, seguir o trabalho de autores nacionais e tentar fazer cursos, se possível. Cada aprendizado e contato é importante, já que não existe uma fórmula pra conhecer o mercado.