Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Bad do fim do namoro: saiba como superar com a ajuda de uma psico!

Bora seguir em frente?

superar bad do fim do namoro
Foto: Getty Images

Ah, a bad do fim do namoro… Quem nunca passou por ela? E, às vezes, não precisa nem ser o fim de um relacionamento sério para nos deixar na bad, um lance sem compromisso tem bastante potencial para desgraçar com a nossa cabeça, hehe. Por isso, conversamos com a psicóloga Ellen Moraes Senra que deu dicas para superar a bad do fim do namoro. Bora seguir em frente?

Giphy

Dicas para superar a bad do fim do namoro

O término

Entender o que levou o relacionamento ao fim pode ajudar a seguir em frente, miga. “Um dos problemas que nos impedem de seguir em frente é a necessidade de entender o que aconteceu. Às vezes, entramos em um espiral de culpa e vamos em busca de algo que possamos ter feito de errado”, explica a psicóloga.

A culpa

Tá batendo uma culpa, aí, miga? Desencana! A verdade é que o relacionamento é feito por duas pessoas, então, os dois têm culpa de o lance não ter dado certo. E a psicóloga Ellen lembra outro ponto importante: “somente se termina uma relação quando há insatisfação de uma parte (ou de ambas), porém, essa insatisfação pode ter a ver com a própria pessoa e não necessariamente com o parceiro”.

“Eu tô ótima”

Só que não. Nas redes sociais e com os amigos, você finge que está tudo certo, que superou. Mas quando está sozinha no seu quarto, é choro que não acaba mais. Isso tem problema? É claro que não! Afinal, cada um lida com a dor do jeito que pode e consegue. “O importante é não mentir para si mesma. Não vale a pena abafar o sofrimento, pois ele pode intensificar com o tempo e não é nada saudável”, aponta a psico.

Giphy

”Será que eu tô sofrendo demais?”

Miga, infelizmente não existe um tempo certo para superar a bad do término. Aqui, vale o famoso “vai no seu tempo”. Mas a psicóloga dá a dica: “quanto menos você tentar fingir que não está na bad, mais rápido irá se sentir melhor e sair dela de vez”.

O tal do amor próprio <3

Não tem jeito: o amor próprio é o seu maior aliado nessas horas. Por isso, aproveite esse tempo sozinha para se conhecer melhor, cuidar de você e se dedicar ao que gosta de fazer. “O amor próprio é importante para entender que outros relacionamentos virão, mas, principalmente, para nos fazer entender que não precisamos de outra pessoa para nos fazer feliz”.

Mais notícias para você

Sair da versão mobile