O baile mais tradicional entre as celebridades de todo o mundo, o MET Gala, organizado pelo Museu Metropolitano de Arte de Nova York, está adiado por tempo indeterminado. De acordo com informações oficiais divulgadas nesta segunda-feira (16), o evento aconteceria no dia 4 de maio com o tema “Sobre o Tempo: Elegância e Atemporalidade”.
Em carta à Variety, a editora-chefe da Vogue, Ana Wintour, uma das responsáveis pelo evento, também revelou que este ano o jantar seria comandado por ela ao lado de Emma Stone, Linn-Manuel Miranda, Meryl Streep e Nicolas Ghesquière, designer da grife Louis Vitton. Nesta mesma carta, a jornalista aproveitou a oportunidade para frisar seu apoio às medidas de saúde pública anunciadas por Joe Biden – principal rival de Donald Trump na corrida pela Casa Branca.
Além do tradicional evento de arrecadação de fundos para o museu, a instituição também anunciou que suas portas também permanecerão fechadas à população. “O Museu ficará fechado até o próximo dia 4 de abril. As autoridades orientam que sejam evitadas aglomerações com mais de 50 pessoas pelas próximas 8 semanas. Em respeito a esta ordem, todos os programas e eventos previstos para os próximos dias estão cancelados ou adiados”, afirma a nota divulgada no site.
Esta é a primeira vez em que o MET Gala, que acontece desde 1948, é adiado. Desde 1995, quando Wintour assumiu seu comando, foram arrecadados para a instituição mais de US$ 200 milhões de dólares.