Após mais um dia de ataques à Lucas Penteado no BBB21, as equipes de Fiuk e Lumena usaram as redes sociais dos participantes do reality para esclarecerem que não concordam com a forma que o brother tem sido tratado no confinamento.
No caso de Fiuk, a equipe do cantor publicou uma imagem com a frase “O cancelamento precisa ser cancelado”, que veio acompanhada de um texto. “Sobre o que está acontecendo no BBB, viemos esclarecer que nossa equipe não corrobora com o linchamento moral que a política do cancelamento gera, tanto nas redes quanto dentro da própria casa, onde estamos vendo a forma inaceitável com que o participante Lucas vem sendo tratado”, inicia a nota.
“Nos comprometemos a mostrar as imagens para o Fiuk para que ele entenda bem o que está acontecendo dentro da casa. Prezamos pelo diálogo, pela empatia, e pela sinceridade sem maldade”, finaliza.
Já em relação a Lumena, o pronunciamento deixou claro que a equipe da psicóloga não compactua com os acontecimentos do programa: “Em respeito ao nosso compromisso ético-político e em nome da responsabilidade social que existe quando abrimos o diálogo nas redes sociais, expressamos que não compactuamos com o movimento que tem acontecido na casa.”
“Não estamos abandonando o barco, pelo contrário, estamos nos posicionando porque acreditamos que assim como é possível se perder em um jogo e fazer leituras equivocadas, é possível também se reencontrar. O jogo está tomando um caminho que não esperávamos, mas consideramos importante afirmar publicamente que não endossamos esse tipo de comportamento”, continua a equipe da sister.
“Temos questões muito sérias para dialogar internamente, enquanto povo, mas por hora (e por aqui) só buscamos não reforçar ou naturalizar as discussões que estão acontecendo neste momento na casa mais vigiada do Brasil. Sentimos muito por tudo o que está acontecendo e pedimos desculpas aos familiares do Lucas. Lamentamos profundamente e nos comprometemos a mostrar tudo a Lumena, para que tenha a oportunidade de voltar a si, rever a situação e entender a necessidade de se desculpar diretamente”, conclui a nota.
Confira as publicações na íntegra: