Na madrugada desta segunda-feira (15) houve o tradicional “jogo da discórdia” no Big Brother Brasil. Dessa vez, o objetivo do game provocativo foi que cada um dos brothers montasse seu “pódio” da final, nomeando quem seriam os brothers em segundo e terceiro lugares. Além disso, os confinados precisaram nomear alguém que “não ganharia de forma alguma”. Thais ficou de fora de todos os pódios das pessoas que considerava mais próximas, sendo chamada apenas para o de Pocah. Após o fim da dinâmica, a sister demonstrou sua tristeza diante das escolhas de Camilla de Lucas, João e Carla Diaz.
Ao ver a amiga triste, Carla tentou abraçar Thais, que recusou dizendo: “Eu não consigo ainda”. Carla não se sentiu ofendida: “Tudo bem, espero que essa mágoa passe”.
Thais falou com o grupo sobre a exclusão que sentiu no BBB21 lhe lembrar da época da escola, quando era excluída por boa parte da turma, com exceção de uma outra colega: “Eu tinha ela lá, é importante saber que tenho alguém”.
discussão de Pocah e Gilberto
O jogo da discórdia, mais uma vez, balançou a estrutura psicológica e esquemas de votação na casa, principalmente entre os grupos adversários do reality, já que Gilberto, aliado de Sarah, teve uma discussão pesada com Pocah, do grupo de Karol Conká, Lumena, Projota e Nego Di.
O bate papo com tom de batalha começou quando Pocah chamou Gilberto para conversar, pouco tempo depois do fim do game. Ambos não gostaram da forma que o outro lhe descreveu durante o programa ao vivo. Na ocasião, o economista chegou a dizer que a cantora seria sua escolhida a não ganhar porque “pensa muito para falar, tudo que ela fala, ela quer que fique bonito pro público. Quem merece chegar a final é quem dá a cara a tapa”.
“Não falei do seu caráter. Falei do que você fala. O que você fala é calculado”, explicou Gilberto. “Justifique!”, pediu a cantora. “É o meu pensamento! Eu preciso ter uma justificativa? Por exemplo, você disse primeiro que tinha ficado ao lado da Ker (Kerline) e depois não estava mais, já era meio a meio. Tudo que você fala é muito bem calculado, muito bem planejado”, completa o brother.
A cantora se sentiu atingida e trouxe seu argumento: “Se você está me julgando, você está sendo hipócrita, Gil. O que você me julga, você fez igual. Não vou devolver porque você acha que se posicionar é gritaria”. Irritado com o incômodo da sister, o doutorando começou a falar mais uma vez sua crítica, agora gritando: “Você calcula, você acha que é a poderosa”. Em resposta, Pocah começou a gritar também: “Você quer palco? Gente, show do Gil do Vigor! O show vai começar!”.
O economista não gostou da provocação: “Faça então o seu show! Você veio me afrontar!”. A artista rebateu: “Não vim te afrontar, vim dizer que você foi muito infeliz no seu comentário. Você quis infligir meu caráter, minha índole. Você foi quem? Julgador do meu caráter e da minha índole!”.
“Não julguei seu caráter! É o meu pensamento!”, disse Gil em resposta. Pocah, então, relembrou a primeira discussão que eles tiveram: “Não vim aqui para me resolver com você! Na primeira vez que você pegou e foi contra mim ao vivo para o Brasil por causa de um arroz eu já senti que você tinha algo contra mim”.
O economista gritou mais uma vez: “Tu tem ranço de mim! Você queria votar em mim e não teve coragem de dizer que tinha ranço!”. A cantora discordou: “Não tenho! Eu olhei no seu olho e disse o quanto eu não esperava que você achasse que eu fosse uma canceladora sua. Do fundo do meu coração, estou sendo muito sincera. A partir de agora nós somos adversários, estou batendo o martelo. Mas não fui falsa com você. Não sou personagem aqui dentro!”.
Gilberto provocou: “Para mim você é!”. Pocah devolve: “Você se perdeu, você oscila! Seu falso!”. “Agora você se revelou”, disse o brother. Com o fim da gritaria, a casa acabou se rachando entre os que ficaram perto do doutorando e os colegas de da artista, grupos que falaram mal um do outro por um bom tempo durante a madrugada.