Por conta da pandemia do coronavírus, o verão deste ano foi – como todas os outros aspectos de nossas vidas – bem diferente. Mas isso não significa que deixamos todas as velhas inseguranças para trás, muito pelo contrário, já que por conta da quarentena e do isolamento social, diversas pessoas começaram se sentir desconfortáveis com sua própria aparência. Porém é super possível trabalhar esse tipo de pensamento.
Bell Rocha (@bell_rocha) é criadora de conteúdo empoderador e modelo plus size. Trabalha há mais de quatro anos nas redes sociais com o intuito de auxiliar seus seguidores a se amarem independente dos padrões impostos. E, diferentemente do que muitos podem pensar, não é desde sempre que Bell se aceita. “Tive uma adolescência conturbada, onde vivia fazendo dietas e remédios pra poder emagrecer!”, contou ela em entrevista à todateen.
+ 5 dicas práticas para não deixar as redes sociais abalar a sua autoestima
Esteticista e cosmetóloga por formação, produzir conteúdo digital aconteceu de forma muito espontânea na vida da modelo, que sempre divide textos inspiradores com seus seguidores. “Eu comecei a me enxergar bonita, com uns 20 e pouquinhos, depois de sair de um relacionamento abusivo, comecei a melhor com mais amor, a cuidar de mim e não ligar muito para as opiniões alheias!”, disse ela.
E, independentemente da estação, o amor-próprio é algo que precisa ser sempre trabalhado. Pensando nisso, Bell trouxe seis dicas para quem está no processo de aprender a se amar.
+ Beleza: estas 4 tendências prometem bombar em 2021
Confere só:
Se olhe com mais amor
Se coloque sempre como prioridade, afinal você é a pessoa mais importante da sua vida
Não se cobre tanto