No final de 2019, as BFF Girls, lançaram a música Eu Sou em paralelo com um clipe super colorido e cheio de participações. Laura Castro, Bia Torres e Giu Nassa dançaram com pessoas diferentes entre si, mas que levam algo em comum: se aceitam assim e não precisam se encaixar para se sentirem bem consigo mesmas.
A letra traz uma mensagem da auto-aceitação e a aceitação do outro, mesmo sendo diferente de você. Com o lançamento, também veio o desafio #EuSouUmaPessoaImperfeita, que consiste em missões semanais, postadas nas redes sociais oficiais do grupo para falar sobre amor, confiança, diferenças, e, principalmente, aceitar as nossas “imperfeições”.
No primeiro desafio, por exemplo, a pessoa tinha que lista 3 coisas que ela mais ama nela mesmo, seguido de ter que escrever uma carta para o “antigo eu” da pessoa. Ao todo já foram lançados 27 desafios, e todos motivacionais e inspiradores.
As integrantes ainda comentaram sobre sua relação com a música que inspirou o desafio:
“Quando compusemos essa música, queríamos que ela passasse a mensagem que gostaríamos de ter recebido quando nos sentimos insuficientes. Muitas pessoas, incluindo a mim, sofrem com inseguranças e tem dificuldade de se aceitar, por isso queríamos encorajar as pessoas a abraçar suas imperfeições. Tipo “ta tudo bem” porque realmente está! Não tem nada de errado em ser você, estamos aqui para errar, aprender e assim poder evoluir”, conta Giu.
“Em um mundo onde muitos vivem de aparências, querendo seguir padrões e se encaixar em modelos criados, queremos mostrar que aquilo que vale a pena é ser diferente. Queremos ressaltar a beleza de se ser você, sem mais, nem menos. Que nós nunca duvidemos da nossa capacidade e que nunca nos desprezemos por causa de nossas inseguranças. Nossa essência é a nossa identidade; ela nos faz únicos. Espero que as pessoas, quando ouvirem ‘Eu Sou’ e continuem neste desafio, possam bater a mão no peito com orgulho de ser quem são: pessoas imperfeitamente perfeitas”, compartilha Laura.
“Queremos que as pessoas escutem EU SOU e se sintam especiais, sabe? Que se sintam felizes por serem exatamente como elas são” completa Bia.
E os relatos dos fãs mostram que a ação tem surtido um efeito positivo em suas vidas. As jovens Kaynara e Brendha Garcia, idealizadoras do fã-clube BFF Girls FC, contam: “Nossa auto estima estava muito baixa, sempre nos rejeitando e nos sentindo péssimas, mas quando a música foi lançada, e começamos a entender a verdadeira mensagem, acabamos nos aceitando do jeito que somos e já não nos importamos mais com o que os outros pensam de nós. O que importa agora é se estamos nos sentindo bem”.