Bianca Andrade, a Boca Rosa, ex-BBB20 e empresária, está divulgando novos produtos de sua marca de beleza, por isso, aumentou a quantidade de conteúdos publicados em suas redes sociais, principalmente o YouTube, combinando as novas visualizações com o marketing da novidade que está inserindo no mercado. A influenciadora promete divulgar vídeos em seu canal em todos os dias da semana, e para começar, publicou um conteúdo polêmico: “react” de vídeos de outras influenciadoras digitais usando (e opinando) sobre seus produtos de beleza. O vídeo causou na web justamente por contar com nomes famosos do meio, fator que já era previsto e aumentou consideravelmente o número de menções ao nome de Boca Rosa, sua marca, e consequentemente, alcance dos posts com a novidade da empresa de maquiagem.
Seja por curiosidade ou porque acompanham as influencers criticadas, diversas pessoas que não acompanham Boca Rosa tem sido impactadas pelo conteúdo. O objetivo era colocar Bianca na posição desconfortável de ver Niina Secrets, Camilla de Lucas, Karen Bachini e a Blogueirinha criticando suas makes, fator que foi usado pela influencer ao seu favor, já que além de devolver a crítica às youtubers, Bianca aumentou consideravelmente seu alcance na divulgação dos novos produtos da marca, cujo marketing possui o mesmo tom azul usado no vídeo e temática de “dias da semana”, combinado com a proposta da influencer de publicar novos vídeos todos os dias.
Bianca se mostrou surpresa com a crítica positiva de Camilla de Lucas, mas não perdoou as outras influenciadoras. Para a Blogueirinha, Boca Rosa acabou se restringindo a falar que a influencer era “chata”, Karen recebeu comentários sobre não estar acostumada com a pigmentação alta dos produtos, fator que Bianca afirma ter pensado para economia das clientes no uso de maquiagem. Entretanto, com toda certeza as maiores alfinetadas foram direcionadas para Niina, a qual Bianca debochou ao ver que usava bastante seus produtos e ainda levou um comentário negativo sobre sua make.
Vale dizer que em diversos momentos Bianca brincou com o fato de que as resenhas de seus produtos seriam uma estratégia de engajamento das outras influenciadoras, entretanto, a própria youtuber usou essa mesma estratégia e nomes das colegas do setor para atrair engajamento neste vídeo de “react”.
Confira o vídeo na íntegra:
Em seus stories, Niina se pronunciou afirmando que já fez vários elogios, mas que Bianca só postou as críticas. Em seguida, Niina apagou os stories. Já a Blogueirinha publicou stories em tom crítico ao deboche de Boca Rosa.