Muitas celebridades estão participando de protestos do movimento #BlackLivesMatter nos Estados Unidos e por todo mundo, que estão acontecendo desde o assassinato de George Floyd. Ariana Grande, Halsey, Jade Thirlwall, Camila Cabello e Shawn Mendes são algumas das personalidades que já foram às ruas protestar.
E Cole Sprouse compartilhou que também fez parte das manifestações, mas acabou sendo preso junto à um grupo de manifestantes. Isso aconteceu em Santa Monica, cidade da Califórnia, onde o ator relatou em um post no Instagram que protestava pacificamente.
“Um grupo de manifestantes pacíficos, incluindo eu, foi preso ontem em Santa Monica. Então antes que a mídia sensacionalista tente mudar alguma coisa e tornar isso sobre a minha pessoa, uma coisa precisa ficar clara para falar sobre as circunstâncias: Vidas Pretas Importam. Paz, tumultos, saques são uma forma absolutamente legítima de protesto… Eu fui detido em solidariedade, como muitos em Santa Monica. Foram dadas as opções de sair e fomos informados que se não recuássemos, seríamos presos. Quando muitos viraram para sair, nós vimos uma outra fila de policiais bloqueando a nossa rota, e nisso eles começaram a nos amarrar”, afirmou o ator de Riverdale.
“É preciso afirmar que como homem branco, heterossexual e uma figura pública, as consequências institucionais da minha detenção não são nada em comparação aos outros que estão no movimento… Este é e será o momento de permanecer em pé perto de outras pessoas à medida que a situação se agrava, fornecendo apoio educativo, demonstrando e fazendo as coisas certas. Esse é precisamente o momento de contemplar o que significa permanecer como um aliado. Espero que outros na minha posição também façam isso… Não falarei mais sobre o assunto porque não sou suficiente conhecedor para falar, não sou o assunto do movimento e não tenho interesse em desviar a atenção dos líderes do movimento”, completou. Veja o post completo: