É fogo no parquinho que vocês querem? A internet presenciou na noite deste domingo (30) umas das maiores tretas musicais envolvendo Taylor Swift e Justin Bieber. A cantora não gostou da venda da sua antiga gravadora, Big Machine Label Group, para o empresário Scooter Braun. Isso porque os dois já apresentam um histórico tenso. Tanto que a loira o acusou de bullying em uma carta publicada. Vem entender essa história!
O início da treta entre Taylor Swift e Justin Bieber
Taylor acusa Scooter Braun de ter feito bullying com ela, após a cantora querer ser a dona de suas músicas e o empresário retirar esse direito dela. No entanto, a estrela escreveu uma carta aberta em seu Tumblr sobre a frustração ao descobrir que Big Machine Label Group foi comprada por ele.
Scooter Braun é amigo de Justin Bieber, além de cuidar de sua carreira. Anos atrás, o cantor e o empresário postaram um print de um FaceTime no Instagram em um tom de brincadeira. A legenda da foto dizia: “E aí, Taylor Swift?”.
O print parecia ser inocente, porém Kanye West estava presenta na transmissão com JB e Scooter Braun. E, para quem não lembra, o rapper protagonizou umas das cenas mais humilhantes na vida de Taylor Swift, durante o VMA 2009. Afinal, ele retirou o prêmio da mão dela e indagou porquê a cantora havia ganhado.
Confira o que Taylor Swift falou em seu Tumblr sobre as atitudes de Scooter Braun
“Por anos eu pedi, implorei por uma chance de ser dona do meu trabalho. Em vez disso, tive a oportunidade renovar com a Big Machine Records e ‘ganhar’ um álbum de volta de cada vez, um para cada novo que eu entregasse. Eu fui embora porque sabia que uma vez que assinasse esse contrato, Scott Borchetta venderia a gravadora, vendendo assim a mim e meu futuro. Eu tive que fazer a escolha excruciante de deixar para trás o meu passado. Músicas que escrevi no chão do meu quarto e vídeos que sonhei e paguei com o dinheiro que ganhei tocando em bares, depois clubes, depois arenas, depois estádios.”
“Algumas curiosidades sobre as notícias de hoje: soube da compra das minhas gravações originais pelo Scooter Braun, conforme anunciado ao mundo. Tudo o que eu conseguia pensar era no incessante e manipulador bullying que eu recebi de suas mãos por anos.”
“Como quando Kim Kardashian orquestrou o vazamento de um trecho de um telefonema ilegalmente gravado e, em seguida, Scooter reuniu seus dois clientes para me intimidar on-line sobre isso. (Ver foto) Ou quando o seu cliente, Kanye West, organizou um vídeo pornô de vingança que expunha o meu corpo nu. Agora a Scooter me tirou o trabalho da minha vida, que eu não tive a oportunidade de comprar. Essencialmente, meu legado musical está prestes a ficar nas mãos de alguém que tentou desmantelá-lo”
“Este é o meu pior cenário. É o que acontece quando você assina um contrato aos quinze anos com alguém para quem o termo ‘lealdade’ é claramente apenas um conceito contratual. E quando esse homem diz ‘a música tem valor’, ele quer dizer que seu valor é devido a homens que não participaram da criação.”
“Quando deixei meus ‘masters’ nas mãos de Scott, fiquei em paz com o fato de que, eventualmente, ele os venderia. Nunca em meus piores pesadelos imaginei que o comprador seria Scooter. Toda vez que Scott Borchetta ouviu as palavras ‘Scooter Braun’ escaparem de meus lábios foram quando eu estava chorando ou tentando não chorar. Ele sabia o que estava fazendo; ambos fizeram. Controlando uma mulher que não queria estar associada a eles. Na perpetuidade. Isso significa para sempre.”
“Felizmente, agora estou de contrato assinado com uma gravadora que acredita que eu devo possuir qualquer coisa que eu crie. Felizmente, deixei meu passado nas mãos de Scott e não o meu futuro. E, esperançosamente, jovens artistas ou crianças com sonhos musicais lerão isso e aprenderão sobre como se proteger melhor em uma negociação. Você merece possuir a arte que você faz. Eu sempre estarei orgulhoso do meu trabalho anterior. Mas para uma opção mais saudável, o ‘Lover’ será lançado no dia 23 de agosto.”
Triste e atordoada, Taylor”
O posicionamento de Justin
A partir daí, a discussão entre Taylor Swift e Justin Bieber estava apenas começando. Quando o cantor ficou sabendo da carta escrita pela loira, acusando o seu empresário, Scooter Braun, o boy resolveu se posicionar e, também, escrever um textão. A voz de “Baby”, inicia a defesa pedindo desculpas pela foto publicada ao lado do empresário e de Kanye West.
“Oi, Taylor. Em primeiro lugar, eu gostaria de me desculpar por publicar aquela foto e mensagem dolorosa no Instagram. Na época, eu achei que era engraçado, mas olhando para trás, foi de mau gosto e insensível”. O astro assumiu a autoria da publicação, e disse que o empresário não teve nada a ver com ela. Ele também alegou que, no print da ligação por FaceTime que postou, ele, Kanye e Scooter não estariam conversando sobre a cantora. “Ele foi a pessoa que me disse para não brincar daquele jeito… Scooter lhe protegeu desde os dias em que você, graciosamente, me deixou abrir os seus shows! Conforme os anos passaram, nós não nos cruzamos e não tivemos a oportunidade de comunicar as nossa diferenças, dores e frustrações”, começa Justin.
E o cantor diz que Scooter Braun ama Taylor Swift. “Onde você estava querendo chegar, publicando aquele texto? Me parece que era para conquistar simpatia. Você também sabia que, postando aquilo, os seus fãs fariam bullying com o Scooter. De qualquer modo, uma coisa que eu sei, é que eu e Scooter amamos você. Sinto que a única maneira de resolver conflitos, é através da comunicação”
Além disso, Justin Bieber falou que Taylor Swift deveria parar de reclamar sobre isso por meio das redes sociais. “Acredito que ficar de picuinha online não resolve nada. Tenho certeza que eu e Scooter amaríamos falar com você para resolver qualquer conflito, dor ou qualquer tipo de sentimento que precisa ser resolvido.”.
Por fim, JB completa: “Tanto eu quanto Scooter não temos nada de negativo para dizer sobre você, nós realmente só queremos o melhor para você. Normalmente, eu não respondo a este tipo de coisa, mas quando você tenta manchar o caráter de alguém que eu amo, você está cruzando um limite”.
Hailey Baldwin defende Justin Bieber
Depois desse texto em que JB fica a favor de Scooter Braun, Hailey Baldwin o parabeniza, chamando-o de “Gentleman” (que em português seria “Cavalheiro”). Cara Delevingne não gostou nada disso e ficou ao lado de Taylor Swift.
“Cavalheiro? Desejo que você gaste menos tempo apoiando homens e mais tempo tentando entender as mulheres e respeitando suas reações válidas. Como um homem casado, você deveria levantar as mulheres ao invés de derrubá-las só porque está ameaçado. Não tenho certeza se você entende o que é um pedido de desculpas. Esta questão que Taylor está falando é mais do que uma foto e você sabe disso. Como você disse, você não fala com ela há anos, o que significa que você definitivamente não entende a situação. Eu dou um passo atrás e tento aprender com isso. Todos nós devemos estar no mesmo time. Fim de história“, comentou a modelo. Foca no emoji irônico ao final!
Famosas estão contra Scooter Braun
Miley Cyrus, Britney Spears, Nicki Minaj, Camila Cabello, Rihanna, Katy Perry e Billie Eilish deram unfollow na conta de Scooter Braun após toda a treta entre Taylor Swift e Justin Bieber.
https://twitter.com/TSwiftNZ/status/1145420617514024960?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1145420617514024960&ref_url=https%3A%2F%2Fhugogloss.uol.com.br%2Ffamosos%2Fjustin-declara-seu-apoio-ao-empresario-scooter-braun-e-reprova-atitude-de-taylor-swift-cantora-por-sua-vez-reage-a-post-sobre-traicao-de-selena-gomez
Como Selena Gomez foi parar nessa história
Selena Gomez nem se pronunciou sobre a treta de Taylor Swift e Justin Bieber, porém a gata foi comentada por aí.
Taylor Swift deu like em uma publicação que diz : “Nós não tivemos a oportunidade de comunicar as nossa diferenças’, você traiu a melhor amiga dela e depois ficou publicamente ao lado do homem que fez ‘revenge porn’ contra ela. Ela deveria supostamente convidar você para um chá???? Cai fora”.
Alguém aqui também está chocada ao descobrir que JB traiu Selena? Essa briga entre os dois ainda tem muito do que ser comentada!