Ao longo de sete temporadas, Brooklyn Nine-Nine já abordou diversas questões sobre raça e violência policial nos episódios. E, fora da ficção, o elenco e showrunner do seriado continuam fazendo sua parte em nome da produção. Nesta terça-feira (2), a série se manifestou a favor dos protestos do movimento Black Lives Matter, que acontecem há dias nos Estados Unidos e ao redor do mundo.
O showrunner Dan Goor publicou uma carta nas redes sociais, onde anuncia que ele e o elenco da série fizeram uma doação em conjunto de US$ 100 mil ao National Bail Fund Network, projeto que ajuda a pagar a fiança de presos sem condições financeiras. A publicação ainda incentiva os fãs a buscarem informações para auxiliarem os manifestantes presos durante os protestos espalhados pelos EUA.
“O elenco e showrunner de Brooklyn 99 condenam o assassinato de George Floyd e apoiam as muitas pessoas que estão protestando contra a brutalidade policial em todo o país. Juntos, nós fizemos uma doação de US$ 100 mil ao National Bail Fund Network. Nós o incentivamos a procurar seu fundo de fiança local: o National Bail Fund Network é uma organização que pode levá-lo a eles. #BlackLivesMatter”, escreveu. Confira:
#JusticeForGeorgeFloyd https://t.co/mwCLtdpW0p pic.twitter.com/Z8HRCTvZD3
— Dan Goor (@djgoor) June 3, 2020
Stephanie Beatriz, que interpreta Rosa Diaz na série, ainda compartilhou uma mensagem junto ao post do showrunner. “Eu sou uma atriz que interpreta uma detetive na TV. Se você atualmente interpreta um policial? Se você ganha dezenas ou centenas de milhares de dólares por ano em resíduos de ser policial? Vou deixar você fazer as contas”.
I’m an actor who plays a detective on tv.
If you currently play a cop?
If you make tens or hundreds of thousands of dollars a year in residuals from playing a cop?
I’ll let you do the math. (Thanks @GriffLightning for leading the way). pic.twitter.com/Xxf3dU0urF
— Stephanie Beatriz (@iamstephbeatz) June 2, 2020