Os fios platinados viraram febre entre as celebs – Katy Perry aderiu à trend recentemente. Se você quer fazer parto desse time, precisa se ligar nas dicas abaixo:
Platinando
A técnica consiste no esfriamento da cor do cabelo. Para chegar ao tom desejado, o cabeleireiro Roger Martins explica o procedimento, que acontece em fases: “primeiro a descoloração e depois a tonalização. Ela irá depender do fundo de clareamento do cabelo natural. Depois, é preciso matizar (com xampu + máscara). Além disso, há a aplicação de uma superreconstrução”. E não é algo simples, por isso, só as mãos e os olhos de um especialista para ajudá-la nessa, nada de tentar fazer sozinha em casa, ok?
Resultado perfeito
Não tem jeito, alguns segredinhos são necessários na hora de chegar ao platinado dos sonhos. Antes de tudo, é preciso verificar o estado do seu fio. Ele deve estar saudável e longe de danos. Você também precisa contar com um profissional de confiança e produtos de qualidade. Afinal, a técnica é bastante agressiva ao hair e deve ter cuidados redobrados.
Rotina de manutenção
É fundamental ter uma. Tenha sempre em mãos produtos matizadores, que deixarão o tom amarelado longe do seu cabelo. Entre eles, dá para apostar no xampu, condicionador, máscara… Além disso, invista em hidratações periódicas, a cada 15 dias ou uma vez na semana. Mas vale lembrar: se os fios começarem a ressecar, é bom recorrer a uma reconstrução capilar.
Inimigos do platinado
Tudo o que emite altas temperaturas deve ser evitado. O sol é um grande vilão e, para se cuidar nessa, invista em produtos com protetor solar e prenda em coque ou trança quando ficar muito no sol. “Também é preciso prestar atenção ao aplicar equipamentos de alisamento ou ondulação (secador, babyliss, chapinha), pois eles podem comprometer a estrutura dos fios e fazer com que fique amarelo.” O melhor é evitar, mas quando for impossível, use um protetor térmico para amenizar os efeitos.
LEIA TAMBÉM
- Loiro perfeito: 4 dicas para conseguir o seu
- 5 dicas para manter o loiro platinado
- Rainbow roots: vem saber tudo sobre essa tendência de cabelo
Texto: Ana Castilho/colaboradora