Não é só a Lili Reinhart que é pura inspiração ao falar sobre aparência, sua amiga Camila Mendes também é! A atriz de Riverdale falou sobre transtornos alimentares e de imagens, em uma entrevista para a Marie Claire Malásia.
Quem olha Camila Mendes linda e maravilhosa desse jeito nem pensa que ela já não se aceitou. “Quando eu cresci, eu fiquei obcecada em ser magra. Eu sempre queria estar assim, e quando eu fui para a faculdade, meu corpo começou a mudar e isso me deixou fora do controle, mas eu não entendia. Achava que só estava ganhando um monte de peso”, relembrou a época em que seu corpo deu aquela transformação normal da fase.
“Naquela época, não tinham muitas vozes que representavam os corpos com curvas. Mas, agora podemos ver algumas modelos como Ashley Graham, a qual encoraja as mulheres a serem únicas e isso me fez abandonar o padrão estabelecido, daquele corpo fino e único”, contou Camila Mendes. Ela ainda falou que agora está participando de um projeto, o Project HEAL, que ajuda no tratamento de pessoas com transtornos alimentares.
Outra coisa muito importante que a melhor amiga de Lili explicou foi o que realmente pode ser considerado um transtorno alimentar. “Existe um mal entendido em achar que o transtorno alimentar só tem quem é realmente magro, mas esse não é sempre o caso. Na verdade, é quase o contrário”, contou. “As pessoas não sabem que você necessariamente não precisa aparentar tem um transtorno alimentar para ter um. E porque eu nunca fui tão magra, que eu nunca pensei que sofria um”, revelou.
O fim das dietas
Recentemente, Camila Mendes compartilhou em seu Instagram que largou mão de dietas e está distraindo a mente com coisas que gosta. “Estou farta da narrativa tóxica da mídia que constantemente insiste que o corpo ideal é ser magra. Um corpo saudável, é o tipo ideal de corpo e isso será diferente para cada pessoa”, conscientizou Camila Mendes sobre cada um ter uma genética e sobre a importância de focar na alimentação saudável e nos exercícios.
Muito diva inspiração, sim ou claro?