Fale conosco

O que vc está procurando?

Saúde

Ciclo Menstrual desregulado: o que isso pode significar?

Pequenas variações no ciclo menstrual são naturais, mas se forem muito frequentes podem indicar problemas de saúde

Ciclo Menstrual desregulado: o que isso pode significar?
Ciclo Menstrual desregulado: o que isso pode significar? - Foto: shutterstock

No começo a menstruação pode parecer um bicho de sete cabeças. Mas não é! O ciclo menstrual é um processo natural da vida da mulher e é um bom indicador da saúde feminina. Isso porque ele influencia o bem-estar físico e emocional ao longo da vida.

Mas fique atenta! O ciclo menstrual geralmente dura de 21 a 35 dias, no entanto, ele pode sofrer alterações e ficar desregulado. Essa situação pode indicar uma série de problemas de saúde.

De acordo com o especialista em ginecologia e obstetrícia, Dr. Alexandre Silva e Silva, pequenas variações no ciclo são comuns, mas a recorrência da alteração pode ser indicativo de algumas doenças.

“Nem todas as mulheres têm um ciclo menstrual regular, é natural que ocorram pequenas variações no ciclo, no entanto, quando elas se tornam cada vez maiores e mais habituais, podem estar indicando alguma doença”.

Então, se seu ciclo menstrual está frequentemente desregulado, procure um médico. “Cada caso deve ser analisado particularmente por um especialista pois existem inúmeras situações com esse sintoma. Consultar seu médico e saber exatamente o que está causando alterações é fundamental para direcionar melhor o tratamento”, afirma o especialista.

Mais notícias para você

Música

Nova temporada estreia dia 25 de agosto e promete duelos, festivais e muita música boa direto do Centro de Treinamento

Entretenimento

Diva pop americana encerra o The Town no dia 14 de setembro com a The Lifetimes Tour, o primeiro de três shows que fará...

Entretenimento

Saiba tudo que vai acontecer em Vale Tudo do dia 25 a 30 de agosto

Entretenimento

Terceiro filme da série protagonizada por Wallace e Guevara conclui adaptação dos livros "Culpables" de Mercedes Ron.

Sair da versão mobile