Lisa Kudrow, nossa eterna Phoebe Buffay, contou recentemente ao jornal inglês The Times como, na sua percepção, Friends seria diferente se fosse produzida atualmente. A atriz enfatizou a questão da diversidade, afirmando que “não seria um elenco inteiramente branco”. E Marta Kauffman, co-criadora da série, também refletiu sobre as decisões que tomou no passado sobre a produção.
Marta falou sobre o tema durante sua participação no ATX Television Festival, que aconteceu de forma virtual no último final de semana. O evento promoveu reuniões de elenco e discussões sobre a indústria televisiva de forma aberta ao público.
A co-criadora mencionou a falta de pessoas não-brancas em Friends. “Quer dizer, sempre incentivamos a diversidade na nossa companhia, mas não fiz o suficiente”, disse. “Gostaria de saber antes o que sei hoje. Eu teria feito outras decisões”, completou Kauffman.
Vale lembrar que David Schwimmer, que interpretou Ross Geller, também contou recentemente ao The Guardian que lutou pela diversidade na produção: “Eu estava ciente disso e fiz campanha por anos para que Ross namorasse mulheres de cor. Uma das primeiras namoradas que tive no programa foi uma mulher asiática e depois namorei uma afro-americanas”.