Depois de um longo tempo de hiatus, o Coachella finalmente voltou a acontecer! O festival é um dos principais eventos do mundo da música no mundo inteiro e, assim como muitos outros, acabou sendo adiado diversas vezes devido à pandemia. Reunindo celebridades e contando com apresentações icônicas, o evento é famoso pela sua identidade própria no clima desértico da Califórnia.
Vale lembrar que na edição deste ano, Anitta e Pabllo Vittar marcam o evento e representam a música brasileira nos palcos do festival. Inclusive, Pabllo também é a primeira drag queen a se apresentar no evento. É ela!
Aproveitando essa energia do retorno mega good vibes do Coachella, separamos alguns momentos icônicos que entreram pra história dos palcos. Vem conferir!
Beychella
Em 2018, Beyoncé dominou o Coachella com um retorno triunfal ao mundo da música. Toda a performance foi super aguardada desde 2017, quando a cantora precisou cancelar a sua participação devido a gravidez, na época. Inclusive, esse foi o primeiro espetáculo da história de 20 anos do Coachella a ser encabeçado por uma mulher de raça negra.
Logo de primeira, o show teve “Crazy In Love” como abertura e o palco contou com uma mega produção que transparece o impacto da artista. Afinal, é a Queen B, né? No local, ela reuniu mais de 100 mil pessoas, enquanto no Youtube, 458 mil assistiam a transmissão simultaneamente.
O espetáculo também contou com convidados surpresa como Solange, Jay Z e até mesmo um reunion das “Destiny’s Child”. Icônico!
Prince
Outro artista que sabia entregar apresentações incríveis e emocionantes era o Prince. Em 2008, o cantor dominou o palco principal do Coachella, além de ser uma das performances mais aguardadas da noite. Além do próprio repertório, Prince também performou covers dos hits “The Glamorous Life” de Sheila E, o “Come Together” dos The Beatles, “Rock Lobster” dos The B-52’s e até mesmo “Creep” de Radiohead.
Durante esse marco, estima-se que o artista tenha arrecadado US$ 5 milhões com a performance. Outra curiosidade é que ele foi confirmado apenas duas semanas antes do festival acontecer. Imagina o surto dos fãs?
Drake e Madonna
Madonna é Madonna, simplesmente. Em 2015, a Rainha do Pop chocou o mundo ao beijar Drake no meio de sua performance no festival. Embora sua reação pouco entusiasmada ao beijo tenha ganhado mais manchetes do que a performance real, Drake mais tarde limpou o ar nas mídias sociais. “Não interprete mal o meu choque! Eu tive que ficar com a rainha Madonna e me sinto [100] sobre isso para sempre”, escreveu ele na época.
Kanye West
Durante o Coachella de 2011, Kanye West entregou um espetáculo verdadeiramente original. Com direito a voar sobre a plateia num guindaste e passar por uma multidão com um palco repleto de dançarinos de ballet, a sua performance foi considerada uma das melhores apresentações de hip-hop até ao dia de hoje.
A setlist contou com 26 faixas, incluindo os sucessos “Gold Digger”, “Jesus Walks” e “Stronger”. Isso tudo acompanhado pelos convidados especiais Bon Iver e Pusha T.
Daft Punk
O duo de música eletrônica é famoso por entregar um set de milhões durante as apresentações. Em 2007, eles abriram as portas para uma nova e mais popular era do EDM.
A empolgação do público foi tanta que o espaço quase implodiu. Cerca de 40 mil pessoas se atumultuaram em um espaço destinado a apenas 10 mil, somente para verem a dupla francesa.