Você ainda é a fim do seu ex, ficou mal com o fim do namoro e ainda não superou? Isso é normal, todo mundo passa por isso uma vez ou outra na vida. Porém, só tem um probleminha: ele já partiu pra outra e você é obrigada a conviver com a namorada atual dele. E agora?
Foto: Thinkstock/Getty Images
1 – Fique tranquila
Se a menina estuda com você na mesma sala, fique tranquila: é difícil ver quem a gente gosta com outra pessoa, mas pense que um dia essa dor vai passar e que não é culpa da menina o que está acontecendo. Não há motivo para ter raiva ou sentir ódio, fique de boa que essa sensação ruim vai embora.
2 – Se esforce para esquecer
Porém, essa sensação ruim só passa com muito esforço! Mesmo que você ainda goste do menino, entenda que o namoro acabou e que a vida continua. Que tal conversar com outros gatinhos, sair mais, conhecer outras pessoas… assim você pode abrir seu coração pra outro garoto conquistá-lo.
3 – Ela adora provocar
Se a menina provocar ou fazer gracinhas, ignore-a. Não vale a pena se estressar com pessoas assim. Se ela fizer algo do tipo, pense que ela está sendo criança e você não tem que aturar essas atitudes. A melhor coisa nessa situação é ficar na sua, assim ela vai perceber que você não se incomoda e vai parar de fazer isso.
4 – Ele fica com ela na minha frente
Se o menino ficar desfilando com ela na sua frente, pense que ele é quem está errado. Não é legal fazer essas coisas na frente de ex, por mais que vocês não tenham mais nada. O respeito é importante, então mantenha a distância e tente se distrair com suas amigas. Caso ele faça isso, ele não merece a sua atenção, ok?
5 – Aceitação é tudo
Infelizmente nesse tipo de situação, não tem como fugir: se você é obrigada a conviver com a namorada dele e não tiver jeito de ficar longe, aceite e seja forte. Com o tempo as coisas vão melhorar e logo você nem vai reparar mais no casal. O importante é aceitar e viver a sua vida, procurar coisas legais pra fazer, conversar com outras pessoas e pensar que tudo tem um fim. Não fique magoada ou triste, assim como você, seu ex tem o direito de namorar outras meninas, por mais doloroso que isso seja.Como já dizia a música “levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima”. Olha a Demi Lovato, por exemplo: sofreu com uma separação, mas já está se recuperando! Seja confiante e pense que tudo vai melhorar, é só você querer! =)Texto: Isabela Zamboni
Foto: Mariana Bononi/Colaboradora
You must be logged in to post a comment Login