Gigi Hadid está na capa da nova edição da revista Vogue Itália e chamou muita atenção, gerando até polêmica. É que, na foto da capa, a modelo aparece um pouco diferente, principalmente no tom de sua pele, que está mais escura.
A loira foi acusada de ter usado uma “blackface” e a Vogue Itália foi criticada por tê-la deixado quase irreconhecível com uma aparência “étnica”. Vale lembrar que Gigi tem uma fisionomia enquadrada nos padrões de beleza ocidental, é branca, loira e possui olhos claros.
Veja a capa da Vogue Itália com Gigi Hadid:
Diante do resultado que a fotografia da Vogue Itália gerou, a modelo decidiu se pronunciar em seu Instagram, nessa quinta (03). E aí está o pedido de desculpas de Gigi:
“Esta é uma foto minha voltando para casa depois do ensaio para minha capa da Vogue italiana em 3 de abril… você pode ver o nível que fui bronzeada no set naquele dia. Por favor, entenda que o meu controle de um ensaio: 1. é inexistente em termos de direção criativa; 2. termina completamente quando eu saio do set, e qualquer coisa feita numa foto no após isso está fora do meu controle totalmente. O bronzeamento e o photoshop é um estilo que S. Klein fez por muitos anos e acredito que era o que se esperava do ensaio (me mostrar de uma maneira diferente de forma criativa), MAS, embora eu entenda quais eram as intenções da Vogue Italia, isso não foi executado corretamente, e as críticas levantadas são válidas“.
E aí, o que você achou da capa e do pedido de desculpas? Conta pra gente sua opinião 🙂