Depois do lançamento de Emily em Paris, muitos franceses fizeram críticas sobre a série, afirmando que a produção da Netflix foi construída a partir de estereótipos errados sobre o país. Nesta quinta-feira (22), o criador da produção, Darren Star, falou sobre o assunto em uma entrevista divulgada pelo portal The Hollywood Reporter.
Darren, que também criou Sex and the City e Younger, respondeu aos comentários da mídia francesa, que destacaram os clichês franceses explorados no seriado. “A mídia francesa tem falado particularmente sobre ‘Emily em Paris’, respondendo ao que eles dizem ser clichês…”, disse o repórter.
O criador da história de Emily Cooper respondeu à questão afirmando que, pela série trazer o olhar de uma estrangeira, os estereótipos vão estar presentes em seu olhar. “O programa é uma carta de amor a Paris através dos olhos dessa garota americana que nunca esteve lá”, iniciou.
“A primeira coisa que ela vê são os clichês, porque é do ponto de vista dela. Não lamento olhar para Paris através de lentes glamorosas. É uma cidade linda e eu queria fazer um programa celebrando essa parte de Paris”, completou Star.
E você, já assistiu Emily em Paris? Nós fizemos uma lista com 5 motivos para você dar o play nessa série tão fofa! Confira abaixo:
