Em 2001, Daniel Radcliffe ficou globalmente famoso pelo seu trabalho no primeiro filme da saga “Harry Potter”. Neste ano, a estreia de “Harry Potter e a Pedra Filosofal” completa vinte anos, e apesar das polêmicas que envolvem a autora da franquia, JK Rowling, a expectativa dos fãs por alguma celebração é grande. Em entrevista ao Entertainment Tonight, Radcliffe confirmou a importância da data, porém, adiantou que um encontro presencial do elenco não está previsto.
“Eu tenho realmente boas memórias de todas as minhas cenas com Gary Oldman (Sirius Black) e David Thewlis (Remus Lupin). Foram algumas das primeiras cenas do terceiro e quinto filmes, onde comecei a me sentir um jovem que estava começando a descobrir o que era atuar, e eles eram pessoas muito legais de se estar por perto”, relembra o intérprete de Harry.
“Estou na República Dominicana no momento filmando e depois estarei ocupado, meio que trabalhando em cenas e peças até o final do ano. Então, sim, eu não sei. Tenho certeza de que haverá algum tipo de celebração, mas não sei se vamos nos encontrar ou algo assim. Sinto muito se isso é um pouco decepcionante para alguém”, enfatiza.
Lembrando que no último ano houveram lançamentos especiais ligados ao aniversário dos livros da saga, incluindo leituras dos atores dos filmes e artistas brasileiros convidados para a versão na língua portuguesa. Além disso, programações especiais foram realizadas durante o início do ano letivo em Hogwarts por meio do site Potter More.