Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Dearo e Manu refletem sobre nova era das redes sociais: “não tem mais tempo”

todateen conversou com o casal de influenciadores, que somam mais de 19 milhões de seguidores

Dearo e Manu refletem sobre nova era das redes sociais: "não tem mais tempo"
Dearo e Manu refletem sobre nova era das redes sociais: "não tem mais tempo" - Foto: Divulgação/LBA

Gabriel Dearo e Manu Digilio estão na internet há mais de 10 anos. Juntos, os dois já ultrapassaram 19 milhões de seguidores no Brasil e em outros países – números distribuídos nos quatro canais de sucesso no YouTube. Atualmente, eles registram mais de 4,3 bilhões de views. Além disso, o casal é autor do livro infantojuvenil nacional mais vendido no Brasil, “As Aventuras de Mike“.

Pensando nessa longa carreira na internet, a todateen sentou para conversar com os dois sobre a mudança das redes sociais. Afinal, nesses últimos 10 anos, a web passou por uma revolução total, com o surgimento de novas redes sociais e novos formatos de criação de conteúdo.

“A gente começou na brincadeira, né, como hobby. Eu tava no colegial, em 2011. 2011 foi o primeiro ano que os primeiros youtubers surgiram no Brasil, gravando vídeos e tudo mais”, relembrou Gabriel Dearo. “Eu também comecei em 2012, um ano depois que ele, sozinha lá. Tentava fazer, mas não dava certo”, completou Manu.

Os dois se conheceram em 2015, quando começaram a parceria entre seus canais. Desde então, eles construíram quatro canais de extremo sucesso no YouTube, assim como projetos em outras áreas, como a editorial.

Mudanças na internet (e como isso afetou Dearo e Manu)

E o que mudou de lá para cá? Segundo Manu, “A gente teve que se adaptar aos novos formatos, como veio o Shorts, o TikTok. Não adianta a gente ficar falando ‘ai, eu não gosto do TikTok, ai, eu não gosto do [YouTube] Shorts’, porque é onde o público tá. É onde o público consome”.

Para Gabriel, o que mais mudou foi o estilo de gravação e edição dos vídeos. De acordo com ele, quando os dois criavam conteúdo em 2015, era comum o uso de introdução nos vídeos, antes do início do conteúdo. “Eu falava ‘olá, tudo bem? Meu nome é Gabriel’, tipo, era 15 segundos falando isso. Hoje, não tem mais nada. É tipo: ‘hoje, você vai ver sobre isso’, depois que se apresenta”, refletiu.

“Hoje em dia não tem mais isso e o pessoal não tem mais tempo para ficar querendo assistir”, lamentou Manu Digilio.

Eles acreditam que a mudança na criação de conteúdo veio muito por conta da expansão da internet e do aumento dos criadores nessas plataformas. “Tem que ir direto ao ponto”, contou Gabriel Dearo. “Tem mais concorrência. Então, a gente precisa ser cada vez mais assertivo nos nossos conteúdos”, completou.

Por fim, vale lembrar que, em setembro deste ano, o casal de autores por trás dos livros “As Aventuras de Mike” abre oficialmente a 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Quem mais está ansioso para saber o que mais vem por aí?

Mais notícias para você

Horóscopo

Saiba tudo o que os Astros reservam para o seu final de semana com o nosso horóscopo do dia

Entretenimento

A todateen fez uma entrevista exclusiva com Laura Luz e Luísa Horta, Kami e streamer Bel na nova série do Globoplay

Celebs

O ator Seo In-Guk fará um fanmeeting em São Paulo no mês de agosto

Celebs

Fenty Beauty, marca de Rihanna, será parceira premium dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Paris 2024

Sair da versão mobile