Em Malhação, o protagonista Dinho (Guilherme Prates) se mostrou interessado em Ju (Agatha Moreira) e em Lia (Alice Wegmann), apesar de manter um relacionamento sério com Ju. Suelen (Isis Valverde), em Avenida Brasil, também gostava de Roni (Daniel Rocha) e de Leandro (Thiago Martins). Parece coisa de novela, mas não é! Na vida real, Chris Brown declarou que ama Rihanna e Karrueche Tran. Afinal: é possível gostar de duas pessoas ao mesmo tempo?
Palavra de especialista
Para o psicólogo Alexandre Bez, é possível, sim, gostar de duas pessoas ao mesmo tempo, sobretudo na adolescência: “nessa fase, a mente ainda é permeada pela confusão, ilusão e há uma atuação clara da fantasia, então, é possível, sim”. No entanto, não se pode confundir gostar e amar, o que são sentimentos diferentes: “ainda não se trata de um amor verdadeiro. É possível gostar, mas não amar profundamente. O ‘estar a fim’ de dois ao mesmo tempo é o mais comum entre os adolescentes”, explica.
Gosto mesmo ou estou confundindo os sentimentos?
É normal confundir os sentimentos, já que a adolescência é caracterizada por ser uma fase confusa. Essa confusão se dá pela convivência diária com o outro, pelos gostos e ideias que são semelhantes. “Às vezes um sentimento não é tão forte, mas para o (a) adolescente ganha uma importância significativa, que vai além da realidade”, explica o psicólogo.
O que fazer?
Escolher um dos dois garotos? Desistir dos dois? Ficar escondido com um deles? Aí vai depender exclusivamente de você! Antes de tomar qualquer decisão, analise a situação e tente perceber se você está realmente gostando dos dois ou se o que sente por um deles é apenas admiração. Só quando a fase de confusão passar, você poderá fazer alguma definição.
Se ainda estiver com muitas dúvidas tente falar com alguma amiga ou com um adulto em que possa confiar: “uma boa conversa entre amigos ajuda até mesmo pela finalidade de desabafar”, ressalta o psicólogo.
Consultoria: Alexandre Bez, psicólogo e escritor
You must be logged in to post a comment Login