Nesta quinta-feira (3), o primeiro filme de “Diário da Princesa“ está completando 22 anos desde sua estreia. Eu sei, nós também estamos nos sentindo velhas!
Não preciso nem falar que esse filme marcou uma geração de meninas empoderadas pelos discursos da Mia Thermopolis. Agora, 22 anos depois, te levamos em uma viagem nostálgica de volta ao mundo de Mia, sua melhor amiga Lilly, a sempre sábia rainha Clarisse e uma história que continua a inspirar gerações.
E se você viveu debaixo de uma pedra esses anos todos e não sabe do que eu estou falando, “Diário da Princesa” é um filme baseado no livro de Meg Cabot e segue Mia (Anne Hathaway), uma garota de 15 anos que vive com sua mãe em São Francisco. De repente, ela descobre que seu pai é o Príncipe de Genóvia, um pequeno país europeu. Ela recebe a visita de sua avó recém-descoberta (Julie Andrews), que passa a lhe dar aulas de etiqueta, ensinando-a como uma princesa deve se portar. Mas quando se aproxima a data de seu aniversário, Mia precisa definir que caminho pretende tomar em sua vida: tornar-se uma princesa e se mudar para Genóvia ou permanecer morando com a mãe em São Francisco.
Confira cinco frases motivacionais que estão completamente marcadas no nosso cérebro desde a estreia de “Diário da Princesa”:
“Coragem não é a ausência do medo, mas a decisão de que algo é mais importante que o medo”– Mia Thermopolis
“O corajoso pode não viver para sempre, mas o cauteloso nunca vive plenamente”– Mia Thermopolis
“Ninguém pode fazê-la se sentir inferior sem o seu consentimento”– Eleanor Roosevelt (mencionada no filme pela Rainha Clarisse Renaldi)
“Uma rainha nunca está atrasada. Todos os outros é que estão adiantados”– Rainha Clarisse Renaldi
“Sim, eu sou esquisita. Mas quer saber? Eu posso melhorar isso. E você sempre será uma idiota”– Mia Thermopolis