O blush é o responsável pelo ar de “saúde” no make e faz toda diferença na produção. Porém, nem sempre é fácil aplicá-lo, afinal, existem milhares de versões e texturas do produto. Por isso, separamos algumas dicas para você não errar na hora da aplicação!
Texturas
Líquido: é perfeito para todos os tipos de pele, pois não adiciona nenhuma textura, apenas cor. Ele garante um resultado mais natural, já que adere bem na pele. “Funciona até mesmo na piscina e na praia. A aplicação pode ser feita com a ponta dos dedos ou com a ajuda de um pincel de base” explica a maquiadora Mariana Ishizaka da Benefit.
Cremoso: é ideal para peles normais e secas, já que a textura cremosa adere bem à pele mais desidratada, deixando um acabamento mais bonito e natural. É prático para o dia a dia, já que a aplicação pode ser feita com pincel ou até mesmo com os dedos.
Pó: a textura funciona bem em todos os tipos de pele, exceto as muito secas. “É a opção mais popular, principalmente no Brasil, em que o pó é sempre um bom amigo do clima úmido. O resultado depende muito do tom escolhido e precisamos de um pincel para a aplicação. É a textura que tem mais opções de cores e acabamentos (mate, cintilante, acetinado, etc) “, explica Mariana.
Cor ideal
Basta ir a uma loja de cosméticos para ver a infinidade de cores de blush que existem. Mas será que podemos usar qualquer uma? Segundo a maquiadora, alguns tons ficam mais bonitos em certas pelas. Olha só:
Peles claras: rosados mais frios e suaves combinam muito bem com as branquinhas
Pele morena: os tons mais quentes, como coral, rosa, dourado, ficam lindos nesse tom de pele
Pele negra: os tons terrosos quentes ficam incríveis, ainda mais se tiverem cintilância!
LEIA TAMBÉM
- SPFW: confira as tendências mais bombadas de make!
- Descobrimos seu make perfeito através do seu signo!
- Qual o make ideal para cada tipo de pele?
Fonte: Benefit Cosmetics