Após o fechamento da Disney World durante vários meses por conta da pandemia do novo coronavírus, a gigante do entretenimento parece preparada para abrir as portas novamente.
Os parques temáticos da Disney, que empregam mais de 70 mil pessoas, devem ser reabertos no próximo dia 11 de julho, à começar pelo Magic Kingdom e Animal Kingdom. Posteriormente, o Epcot e o Hollywood Studios também voltarão a ativa, no dia 15 de julho, como informou a empresa à CNN.
No entanto, apesar da reabertura, nem tudo funcionará como antes. A Disney está implementando várias medidas para que a volta seja a mais segura possível, impedindo a propagação do coronavírus nos parques. Os funcionários e convidados, por exemplo, deverão usar máscaras e passar por exames de temperatura antes de cruzar os portões.
Além disso, a empresa reduzirá temporariamente a capacidade de pessoas nos parques, e o resort suspenderá suas atividade que criem multidões, incluindo desfiles e queima de fogos de artifício. A quantidade de lugares para higienização das mãos também devem ser aumentados, e os pagamentos sem contato devem se tornar ainda mais comuns, uma vez que os resorts aceitarão pagamento sem dinheiro.
Ainda que o plano de reabertura tenha sido aprovado na manhã desta quarta-feira (27) pela Orange County, é necessária a decisão final do governador da Flórida, Ro DeSantis.