Você percebe que a pandemia do coronavírus declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é algo realmente preocupante, quando a Disney fecha as portas de seus parques para conter a transmissão da doença. A ideia é, de fato, não manter um número muito elevado de pessoas em um único ambiente, para evitar o contágio.
Nesta quinta-feira (12), a gigante do entretenimento anunciou que as atividades de seus complexos estão suspensas até segunda ordem – podendo voltar a operar somente no fim de março, se a doença for contida.
A Disneylândia, na Califórnia, deve parar no próximo sábado (14) – e, vale lembrar que esta é a quarta vez na história que o mais antigo parque da Disney fecha as portas para o mundo. A primeira vez que isso aconteceu foi em 1963, em luto ao assassinato do até então presidente John Fitzgerald Kennedy. A segunda foi em 1994, por conta de um terremoto em Northridge. E, por último, em 2001, após os ataques de 11 de setembro.
Já em Orlando, no Walt Disney World, o complexo mais popular da empresa – que inclui os parques Epcot, Magic Kingdom, Hollywood Studios e Animal Kingdom, e os parques aquáticos Blizzard Beach, Typhoon Lagoon, irão suspender as atividades no próximo domingo, 15.
A Disney Paris, que também é muito visitada pelos turistas na região metropolitana, interromperá os serviços também no dia 15.
Os parques em Hong Kong e Xangai não estão funcionando desde o início da crise do Covid-19.
Além dos parques, a Disney suspendeu também todas as novas partidas do cruzeiro Disney Cruise Line a partir deste sábado.
Triste, né miga? Estamos na torcida para que consigam contar o Covid-19 o mais rápido possível! 😢