Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Doctor Who: tudo o que você precisa saber antes de assistir a nova temporada

Antes de dar o play nos episódios da nova temporada, entenda mais sobre a série de ficção mais antiga atualmente

Doctor Who: tudo o que você precisa saber antes de assistir a nova temporada
Doctor Who: tudo o que você precisa saber antes de assistir a nova temporada - Foto: Divulgação/Disney+

O novo “Doctor Who” chegou no Disney+! A nova fase da série tem como protagonista o ator Ncuti Gatwainterpretando o lendário viajante do tempo. Junto com a personagem Ruby Sunday (Millie Gibson), ele defenderá as forças do bem enquanto encontra amigos incríveis e inimigos perigosos — da era da Regência Britânica a futuros devastados.

Com os primeiros episódios já disponíveis, e novos a serem lançados toda sextas-feiras – às 20h, a produção segue a mesma premissa das temporadas anteriores. Então, para relembrar o conceito de “Doctor Who”, o Disney+ selecionou as principais informações da série e do personagem que apareceu pela primeira vez na televisão em 1963, pela BBC.

O mesmo, porém, diferente Doutor

Foto: Divulgação/Disney+

Uma das marcas registradas de Doutor Who é a variação de Doutor(es) ao longo das temporadas, ou seja, não há somente um ator que interpreta o personagem. Até o momento, a série já contou com 15 protagonistas. Pode até parecer confuso e estranho, mas não é!

Em 1963, quando a série estreou, quem dava vida ao primeiro Doutor era William Hartnell. Na época, entretanto, o ator ficou doente e teve que ser substituído para que a série continuasse. Para justificar a mudança, o roteiro de Doctor Who teve que ser modificado e o personagem recebeu a habilidade de se regenerar ao primeiro sinal de morte inerente. Desta forma, ele nunca morreria somente trocaria de corpo.

O ator Ncuti Gatwa é agora quem dá vida ao 15º Doutor na nova temporada já disponível no Disney+. Essa variação surgiu após a bi-regeneração com o 14º, durante um confronto entre ele e Toymaker – um dos vilões da série. Essa cena introduz Gatwa ao whouniverso e pode ser visto no terceiro episódio do especial de Natal de Doctor Who no Disney+.

Mas quem é o Doutor?

O Doutor é um alienígena viajante do tempo originado do planeta Gallifrey, terra natal dos Senhores do Tempo. Ele pertence a raça dos Lorde do Tempo e tem o dom de manipular o espaço-tempo e possui grandes habilidades em diferentes áreas do conhecimento. Seu nome verdadeiro é uma incógnita para todos, pois ele dificilmente o revela e sempre se apresenta como “Doutor” sendo questionado muitas vezes sobre quem ele está se referindo.

Uma nave ou uma cabine policial?

Foto: Divulgação/Disney+

Todo viajante do tempo tem sua “máquina do tempo” que costuma se assemelhar com uma nave espacial e em Doctor Who não seria diferente. Porém, ao contrário das naves comuns, o do Doutor é uma espécie de cabine policial britânica do século 20, conhecida como TARDIS. Teoricamente, ela foi programada para se disfarçar em qualquer ambiente que for pousar, porém, seu mecanismo de disfarce sofreu um dano e não foi mais possível mudar seu formato. Com isso, independente da época para qual o Doutor viajar, a espaçonave sempre terá a mesma aparência – que é, inclusive, uma das marcas registradas da série.

Companheiras de viagem

Foto: Divulgação/Disney+

Outra característica muito marcante de Doctor Who é que o Doutor nunca está sozinho durante suas viagens no tempo. Ele sempre está acompanhado por um humano para enfrentar as suas jornadas. Nessa temporada, a parceira dele é Ruby Sunday, interpretada pela atriz Millie Gibson.

Mais notícias para você

Entretenimento

Ex-LOONA desembarca em São Paulo no segundo semestre desse ano

Comportamento

Te contamos todos os detalhes que você precisa saber antes de prestar o vestibular de Medicina

Horóscopo

Te contamos a previsão deste sábado, 22 de junho

Comportamento

O tempo é de relaxar, mas não dá para jogar os estudos para o ar, né?