Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Ncuti Gatwa, de “Sex Education”, será o primeiro ator negro a protagonizar “Doctor Who”

Crédito: Instagram/@ncutigatwa

Quem acompanha a série “Doctor Who” já está acostumado a ver a figura do protagonista mudar de tempos em tempos. Conforme os anos vão passando, o Doctor ganha uma nova aparência. David Tennant, Matt Smith e Peter Capaldi são alguns atores que já deram vida ao personagem. Nesta segunda-feira, 9, a BBC anunciou que a décima quarta encarnação do Doctor vai ser vivida pelo ator Ncuti Gatwa, de “Sex Education“.

O ator será o primeiro ator negro a assumir o manto de protagonista na ficção científica, já que a atriz Jo Martin entregou a primeira versão negra do Doctor na história da série. Vale mencionar que a última versão do personagem foi interpretada pela atriz Jodie Whittaker, a primeira mulher no papel.

“Este papel e série significam tanto para muitos ao redor do mundo, inclusive para mim, e cada um dos meus antecessores incrivelmente talentosos lidou com essa responsabilidade e privilégio únicos com o máximo cuidado”, disse o ator. “Vou me esforçar ao máximo para fazer o mesmo”.

Aos 29 anos, Ncuti ganhou muito reconhecimento por interpretar Eric, em “Sex Education”. Além do anúncio da emissora, o ator aproveitou para comentar o assunto nas redes sociais e publicou uma imagem que se refere a série em seu perfil do Instagram.

Com o protagonismo da série nas mãos de Jodie Whittaker desde 2017, a nova versão do personagem interpretada por Ncuti deve chegar logo em breve. O que acharam da escolha?

Mais notícias para você

Entretenimento

Separamos cinco séries que abordam o tema para você refletir

Celebs

Yasmin Finney, a Elle de Heartstopper, completou seu 20º aniversário

Entretenimento

Os novos (e últimos) episódios chegam em setembro na Netflix

Entretenimento

Elenco das próximas temporadas da série da Netflix segue incerto